SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ator Raymundo de Souza passou por uma cirurgia para tratar a perna direita. Ele implantou pinos para recuperar a tíbia, quebrada durante um acidente de moto, e deverá ficar até 30 dias internado no hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Raymundo de Souza está internado há dez dias, desde quando sofreu o acidente em uma via mal sinalizada próximo ao condomínio onde mora, na Barra. A mulher dele, Fabricia Ribeiro, comemora o sucesso da cirurgia, realizada na última quarta-feira (25), e o avanço na recuperação.

“Foi um susto muito grande, porque é uma fatalidade. Quando a equipe falava que está sob controle, ficávamos mais apreensivos porque não sabemos como está lá dentro, mas ele fez ressonância magnética do corpo inteiro. Não teve um arranhão em outra parte, foi só a perna”, disse Fabricia ao UOL.

Após a cirurgia, o ator de 65 anos deverá ficar mais duas semanas a base de medicamentos e tratamento para voltar a andar: “Ele tem que tomar antibióticos durante duas semanas no hospital porque é na veia. Já temos uma equipe de ortopedia e fisioterapia para ele sair do hospital andando”.

Raymundo recebe assistência da mulher e dos cinco filhos, além dos amigos e colegas de trabalho. Eri Johnson, com quem contracena na peça “Um Casamento Feliz”, publicou um vídeo dele, com a perna imobilizada. No teatro, o ator está sendo substituído por Carlos Magalhães.

“Estou muito feliz, porque ontem eu fiz essa cirurgia e agora estou muito bem assistido. Tinha até um sonzinho, um rock lá na cirurgia, saí feliz da vida. Mais 20, 30 dias já poderei andar tranquilamente e com a saúde de ferro”, afirmou Raymundo de Souza, tranquilizando os fãs.

Quando o ator sair do hospital, não voltará a pilotar motos por ordens de sua mulher, que não quer sofrer sustos mais uma vez. “A moto nós vamos vender, ele querendo ou não. Ele não tem mais escolha sobre a moto. Já está decidido”, sentencia Fabricia.

Na TV, Raymundo de Souza atuou na novela “Belaventura”, seu trabalho mais recente, na Record.