Reprodução/Instagram – Dulce Maria

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jogo entre Brasil e México, pelas oitavas de final da copa do Mundo, animou os "produtores" de memes, mas dividiu fãs de "Chaves", "Rebelde", "A Usurpadora" e dramalhões exibidos pelo SBT. Afinal, torcer por qual seleção? Esta dúvida também paira pelos atores mexicanos que fazem sucesso no Brasil.

Jaime Camil, por exemplo, está com o coração dividido. O ator, que fez sucesso no Brasil em novelas como "A Feia Mais Bela" e "Por Ela… Sou Eva", pediu ajuda ao Chapolin Colorado para decidir a seleção pela qual vai torcer na próxima segunda-feira (2).

"E agora, quem poderá me defender? Definitivamente, o resultado de segunda-feira me dará uma grande alegria, mas igualmente uma grande tristeza", escreveu o ator, que é filho de mãe brasileira, no Instagram.

Outros artistas mexicanos com milhares de fãs no Brasil também não sabem se pularão de alegria pela vitória do Brasil ou do país natal. Dulce María, ex-RBD, compartilhou um gif, publicado por uma fã, da atriz e cantora segurando as bandeiras brasileira e mexicana em um show.

Alfonso Herrera, também protagonista de "Rebelde", não esconde sua admiração pelo Brasil e publica em seu Instagram fotos do filho usando sandálias com a bandeira verde e amarela. Mas ao saber que Brasil e México se enfrentaria na Copa, ele expôs seu desespero em um gif.