SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Flavia Pavaneli, 20, lança nesta sexta-feira (17) uma coleção de roupas em parceria com a marca Planet Girls. “Quis criar uma coleção pensada em mim, na minha essência, no que uso e gosto. Pensei em algo versátil, que pudesse agradar a todos os estilos”, afirma Pavaneli.

Com foco no jeans, as peças foram inspiradas nas décadas de 1980 e 1990. Mistura elementos do sportwear, como as faixas laterais, estampas e bordados que lembram pecas vintage e o estilo desconstruido minimalista com pecas amplas e o comprimento cropped -bem acima da cintura, que é um dos hits desde o ano passado.

A estilista da marca,  Livia Okino, disse que o processo de criação foi feito junto com Pavaneli. “Fomos anotando tudo o que ela dizia que gostava. Por exemplo, camisa jeans em lavagem escura e em lavagem clara foram pedidos dela”, afirma Okino. 

No ar como Brenda de “As Aventuras de Poliana” (SBT), Pavaneli disse que pensou nas mulheres que se vestem de acordo com o humor. “Principalmente as meninas da minha idade, um dia querem usar salto e, no outro, tênis, eu pensei que a minha coleção deveria ser pensada em quem busca um ‘look’ mais ousado e também mais confortável.” 

Para ela, jeans skinny, flare, com rasgo na barra da saia são as suas apostas. “Tentei fazer algo bem completo.” A linha assinada será lançada em um evento para convidados nesta sexta-feira em São Paulo.