Com cerca de 1,5 milhão de habitantes e localizada na Ilha Norte, Auckland, na Nova Zelândia, é um dos destinos mais desejados do mundo, pois tem praias, vulcões, campo, ilhas e montanhas. O ar é limpo e a água é muito fresca. Além de abrigar museus, galerias de arte e shoppings, a cidade tem custo de vida mais acessível do que grandes metrópoles e é considerada mais diversa do que Nova York e Londres.

A gastronomia e os vinhos locais são excelentes. Para exercitar o corpo, o Coast to Coast Walkway é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade de ponta a ponta, totalizando 16 quilômetros de caminhada.

Outra grande vantagem de Auckland é que seu entorno também é extremamente convidativo. Em uma viagem de ferryboat de 35 minutos, o estudante chega à cinematográfica Waiheke Island, berço de águas cor de esmeralda e vinícolas de excelente qualidade. Outra maravilha da natureza é a Goat Island Marine Reserve, um paraíso extremamente familiar para mergulho e aprendizado sobre as criaturas do fundo do mar.

Para o estudante que deseja conciliar a temporada de estudos com um trabalho temporário, Auckland é uma opção correta. Poucos países oferecem a possibilidade de estudar e trabalhar, mas na Nova Zelândia isso é possível durante e após a conclusão dos cursos, dependendo sempre do tipo de formação.

Vale lembrar que a Nova Zelândia é o país de língua inglesa mais pacífico do mundo (Global Peace Index), tem a melhor qualidade de vida (Legatum Prosperity Index) e todas as suas universidades estão listadas entre as 500 melhores do mundo pelo QS Univesity Rankings 2016/2017.