Um aulão de ginástica de ritmos latinos na Praça Afonso Botelho, no Água Verde, marca o início da temporada da atividade ao ar livre e também a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio em Curitiba. Aberto para participação do público, o aulão estava marcado para 7h45 às 8h30, no deck da área externa do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Afonso Botelho. Caso chova, a atividade seria feita dentro do CEL.

A partir de setembro, a professora e coordenadora do CEL, Regiane Atallah, leva as aulas para a praça. “Com o clima mais quente as aulas são ao ar livre, para quem quiser participar”, conta.

As aulas de ritmos latinos abertas ao ar livre e abertas ao público são sempre às segundas e quartas-feiras, das 7h45 às 8h30, quando não chove.

Setembro é o mês internacional de prevenção ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. O movimento é mundial, para conscientizar a população sobre o assunto e alertar que pode haver prevenção para a maioria dos casos.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) coordena atividades em todo o País, além do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.