Publicidade
São José dos Pinhais

Avenida Rui Barbosa terá bloqueios para obras por 60 dias

Avenida Rui Barbosa terá bloqueios para obras por 60 dias

As obras de construção da nova galeria de águas pluviais na Vila Margarida, bairro Águas Belas, chegaram na etapa sob a Avenida Rui Barbosa, por esse motivo, nas próximas semanas os motoristas terão que utilizar o esquema de desvios ou procurar rotas alternativas durante o período de interdição.

A obra tem como objetivo evitar alagamentos na região, principalmente no período de chuvas, já que o local fica na bacia do Rio Ressaca e recebe águas pluviais que escoam de diversas regiões. A nova galeria tem 781 metros lineares e conta com tubos de até 2,20 metros de diâmetro. A obra começa na Rua André Moro, passa pela Rua Antônio Setim e termina no leito do Rio Ressaca, para onde a água da chuva será escoada. A obra está sendo realizada com recursos do Fundo Municipal de Saneamento, vinculado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, e deve ser concluída em até 60 dias.

Bloqueios:

Os bloqueios ocorrerão no período previsto entre os dias 16 de fevereiro a 15 de março na Av. Rui Barbosa entre as Ruas Antonio Setim e Israel de Andrade Pereira. A Avenida Rui Barbosa ficará bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Harry Feeken e Rio Grande do Norte, conforme o seguinte cronograma:

De 16/02 a 15/03 – Bloqueio total da Avenida Rui Barbosa x Rua Harry Feeken – sentido Bairro-Centro. Os condutores deverão utilizar a Rua Harry Feeken e a Rua Almirante Alexandrino para contornar as obras.

De 17/02 a 22/02 – Bloqueio total da Avenida Rui Barbosa x Rua Rio Grande do Norte – sentido Centro-Bairro. Os condutores deverão utilizar a Rua Rio Grande do Norte (sentido único para o desvio), a Rua Paulo Schernner (sentido único para o desvio), a Rua Loanda (sentido único para o desvio), a Rua Castro Alves e a Rua Harry Feeken para contornar as obras.

De 22/02 a 15/03 – A Avenida Rui Barbosa ficará liberada com desvios para o fluxo no sentido Centro-Bairro.

Algumas vias em torno das obras serão liberadas somente para o trânsito local (em duplo sentido de circulação) enquanto ocorrerem os desvios, portanto motoristas devem redobrar a atenção.

DESTAQUES DOS EDITORES