Um  avião da Gol fez pouso de emergência no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (10). O avião tinha decolado do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e seguia para o Chile quando um aviso de fumaça obrigou a aeronave a pousar no aeroporto mais próximo, no caso o Afonso Pena. 

Segundo informações da Gol, o piloto seguiu todas as orientações de segurança. Os passageiros embarcaram para a capital chilena Santiago por volta das 16h30.

Veja  a nota da Gol na íntegra:

A GOL informa que após uma indicação técnica na aeronave o voo G3 7660 (Guarulhos – Santiago) alternou para o aeroporto de Curitiba para verificação. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos de forma preventiva antes do pouso, que ocorreu normalmente.

Os clientes foram desembarcados e estão recebendo toda assistência para seguir viagem às 16h30 em outra aeronave. A GOL ressalta que medidas como esta fazem parte da atuação preventiva da companhia com a segurança, o seu valor número um.