SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião da companhia aérea Emirates ficou isolado em quarentena durante duas horas ao chegar ao aeroporto internacional de Nova York John F. Kennedy na manhã desta quarta-feira (5).

Cem pessoas a bordo do Airbus A380 com 521 passageiros procedente de Dubai relataram que passaram mal durante o voo, que durou cerca de 14 horas. Foi confirmado que 19 delas estavam doentes, segundo a Prefeitura de Nova York. Dez foram levadas a hospitais e nove recusaram tratamento, de acordo com um porta-voz da prefeitura. Os sintomas incluíam tosse e febre, disse o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças).

A aeronave pousou pouco depois das 9h locais (10h de Brasília) e foi levada a uma área distante do terminal principal para que as equipes de emergência avaliassem a situação. A Casa Branca monitorou a situação, disse a porta-voz Sarah Sanders, e o presidente Donald Trump foi informado dos desdobramentos.

Larry Coben, que se identificou como um dos passageiros a bordo do avião, publicou fotos em uma rede social mostrando dezenas de policiais e ambulâncias na pista do aeroporto, ao lado da aeronave.