Facebook

Um evento chamado de Baile da Vicente, convocado pelo Facebook, causou indignação do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba  (SindiAbrabar). O evento está marcado para a noite desta sexta (24) a partir das 22 horas e já conta com 5.200 confirmações 8,200 interessados. Em nota, o presidente do SindiAbrabar, Fabio Aguayo, diz que a convocação do evento fez com várias reservas em bares da rua foram canceladas, causando um prejuízo para a categoria. Ele reclama da omissão da Prefeitura de Curitiba, do governo do Estado e do Ministério Público do Paraná. 

"Precisamos que os colegas donos dos estabelecimentos na Vicente façam PRINT das páginas de convocação para entrarmos com a denúncia formal na Delegacia de Crimes Cibernéticos contra os idealizadores do evento para que sinta na pele o prejuízo que está causando aos estabelecimentos, são dezenas de reservas canceladas e um prejuízo imensurável a categoria e aos estabelecimentos, vamos torcer que não ocorra nenhuma tragédia ou grave incidentes, pois transtornos do evento são irreparáveis e nenhuma manifestação pública da Prefeitura e Governo do Estado, principalmente MP do Meio Ambiente e o Comando da AIFU e Urbanismo", diz a nota da SindiAbrabar.

Em entrevista ao Bem Paraná, Aguayo disse que é dever do poder público agir preventivamente. "É muita omissão. Se não agir vira onda e já era. Estamos falando da segurança das pessoas", afirmou Aguayo. Ele lembrou do Réveillon Fora de Época, que aconteceu de forma espontânea e deu muita confusão. "Só depois conseguimos organizar para a segurança das pessoas e dos estabelecimentos", disse ele. 

A reportagem tentou contato com os organizadores do evento no Facebook, mas não obteve resposta. Na convocação, os organizadores orientam os participantes para que não haja confusão: " Querem um baile de boa? Colaborem gente, sair de casa pra brigar? Fique em casa, vamos fazer um role monstro. A polícia passou? Sem xingamentos, não joguem garrafas, pois não adianta reclamar depois que acabou cedo ou que levou um tiro de borracha na nuca. Curtam sua vibe e DALEE!!"