SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Vogue decidiu adiar o seu tradicional baile de gala. A decisão ocorre após polêmica envolvendo a Donata Meirelles.


“Com o objetivo de transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento”, diz em nota oficial.


“Por conta disso, o baile será transferido para 23 de março, um sábado, num momento mais apropriado e fechando em grande estilo as festividades de Carnaval com apoio dos patrocinadores”, complementa o texto.


No último fim de semana, a diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles comemorou seu aniversário de 50 anos com a temática colonial. 


No entanto, os internautas consideraram que a luxuosa festa, que ocorreu em Salvador na sexta-feira (8), lembrava a escravidão. Tinha até um ‘trono de sinhá’ para que os convidados tirassem fotos ao lado das ‘mucamas, escreveram os internautas’. As imagens foram postadas em redes sociais com a hashtag #doshow50.