O bairro Uberaba para ser o primeiro de Curitiba a receber o projeto Carretas do Conhecimento, realizado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) em parceria com a Volkswagen e o Senai a partir de julho. O convênio entre secretaria e os parceiros privados será feito no dia 4 de julho.
Pelo programa, carretas totalmente adaptadas com infraestrutura completa para qualificação profissional vão percorrer o estado oferecendo à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. No total serão 8 veículos, e um deles atenderá a capital.

Ainda em Curitiba, os bairros de Santa Felicidade e Tatuquara receberão cursos do programa até o final do ano. Outros 46 municípios atendidos pelo programa Família Paranaense receberão as Carretas, com previsão de atender mais de duas mil pessoas apenas em 2019.
“O bairro do Uberaba é muito populoso e tem realidades distintas: em meio a grandes condomínios existem muitas áreas degradadas, com altos índices de criminalidade e de desemprego. Por isso determinamos que seja o primeiro na capital a receber o projeto”, completou o secretário Ney Leprevost.