Mais uma vez, a Band e o canal o BandSports frustram a expectativa do público em geral e da sua equipe de esportes em particular, ao não dedicar à cobertura de Roland Garros — hoje o seu único conteúdo esportivo relevante, — o menor cuidado e atenção. Está decidido que os jogos serão transmitidos do estúdio, em São Paulo, ao contrário do que se esperava para este ano. Até então, o que se prometia era um trabalho à altura da sua importância. Mas não. Para Paris vai uma pequena equipe composta do apresentador Elia Junior, o repórter Marcelo Rozemberg, a produtora Taís Bafini e um representante da engenharia. Mas, para completar a festa de todo ano, já estão reservadas passagens, hospedagens e ingressos para vários convidados.


Estevam Avellar/Globo


Despertar – Em cena desta terça-feira em ‘O Sétimo Guardião’, Luz (Marina Ruy Barbosa) fica sozinha com Gabriel (Bruno Gagliasso). Ele, em coma, de repente agarra a mão dela. 


Por que não?
TVs que são consideradas redes, tais como Cultura, Globo, Band, Rede TV!, Gazeta, Brasil, Aparecida e Record News, todas mantêm um canal aberto para o público. O ‘Fale Conosco’. Só o SBT ainda é exceção.

Explicação nº 1
Sobre a presença de Rosi Campos em ‘A Dona do Pedaço’, a sua próxima das 9, a Globo diz que ela fará Dorotéia, para qual “sempre esteve escalada”. Não tem relação com a personagem que foi prevista para Laura Cardoso, e não existe mais.

Explicação nº 2
Para o lugar da personagem que seria de Laura, informa a Globo ainda, entrou uma outra, escrita especialmente para Betty Faria, Cornélia. E veja só, como é novela, a Cornélia será mãe do Eusébio (Marco Nanini) – na real, ela tem 78 e ele 71, e mulher do Chico (Tonico Pereira). Uma família que mora pelas ruas de São Paulo, ocupando imóveis abandonados.

Uma pena
Exibido das 19h58 às 22h00, o ‘MasterChef’ fechou com média de 2,7 pontos na noite do último domingo, na Grande São Paulo. A pior audiência do formato em toda a sua história. Falta de aviso não foi.

Interessante
No instante em que a transferência do ‘MasterChef’, das terças-feiras para os domingos, foi decidida, aqui e em outros tantos lugares partiram avisos sobre a bobagem que isto seria. Historicamente, o número de ligados no horário não recomendava esta mudança. Um dos seus diretores, no entanto, considerou tais avisos como “análises superficiais” e que eles, sim, tinham realizado estudos que recomendavam a troca. O que dizer agora?

Tiro no escuro
E se esses diretores da Band, responsáveis por tal mudança do dia de exibição do ‘MasterChef’, esperavam com ela aumentar o faturamento do programa, erraram duas vezes. Além dos resultados ruins, estão colocando em risco a boa receita que o programa sempre conseguiu.

Check-in
Independentemente da postagem de Humberto Martins em uma rede social afirmando que não vai sair da novela “Verão 90”, a equipe mantém os planos para o seu Herculano. “O personagem vai viajar na trama” e tentará carreira de cineasta nos Estados Unidos.

Jornalismo
Nesta quarta, 11 da noite, tem estreia da “Central GloboNews”, direto de Brasília. Heraldo Pereira, como mediador, e as presenças de Gerson Camarotti, Cristiana Lobo, Valdo Cruz, Miriam Leitão, Natuza Nery, Merval Pereira e Andréia Sadi para debater os fatos mais relevantes da política brasileira.

Avanço
A propósito de canal de notícia, é justo e merecido o reconhecimento às mudanças feitas na BandNews TV, que não se restringiram apenas a inauguração dos seus novos estúdios. O cuidado com o noticiário também observou melhoras bem importantes.


Bate – Rebate

  • Atriz e proprietária de uma produtora de audiovisual, Maria Gal, a Gleyce de ‘Poliana’, vai realizar dia 24, às 18h, uma palestra no auditório do SBT sobre diversidade …
  • … ‘Vidas Negras’ é o tema.
  • O conteúdo do ‘Domingo Espetacular’, da Record, nunca fica devendo a ninguém…
  • … Os assuntos colocados, inclusive, em nada se diferem aos do ‘Fantástico’, por exemplo…
  • … A diferença, entre os dois, está na forma de se apresentar…
  • … As reportagens no ‘DE’ continuam exageradamente longas…
  • … E isto, como norma geral…
  • … Todos os assuntos do seu espelho, independentemente da importância de cada um, parecem obrigados a obedecer a uma duração mínima.
  • Como na Band “em 20 minutos” tudo pode mudar, as estreias dos programas ‘Aqui na Band’ e ‘Primeiro Jornal’ continuam previstas para dia 29…
  • …Tudo ainda depende da organização de cenários e fechamento de equipes. E otras cositas mas.
  • José Loreto faz participação especial na nova temporada de ‘Carcereiros’, que estreia hoje na Globo.

C´est fini
Completando nota sobre a transmissão que a Globo vai fazer do mundial feminino de futebol, a intenção é empoderar a presença feminina. Todas as mulheres que integram o departamento de esportes do Grupo Globo, Globo e SporTV principalmente, estarão envolvidas nesta cobertura. Nomes como Glenda Kozlowski, Ana Thais de Matos, Julia Guimarães, Janaina Xavier, Carol Barcellos e tantas outras. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!