A banda curitibana Kattah comanda o espetáculo 2ª Fusão Internacional Kattah e Cultura Árabe em Movimento, cartaz do Teatro do Paiol, às 19h deste domingo (28). A técnica e a beleza das danças orientais, ao lado da mescla do heavy metal à música árabe e aos ritmos brasileiros, são elementos de um evento único, que tem como objetivo unir diferentes expressões culturais. 

O show tem início com seis coreografias orientais dos melhores grupos de danças do sul do Brasil, abordando dança tribal, dança árabe e dança folclórica árabe. Na sequência, a banda Kattah toma conta do palco, com a execução na íntegra do álbum Eyes of Sand, lançado em 2011 no Brasil e no exterior, por meio de turnê europeia. Este é o segundo encontro do gênero realizado pela Kattah, que enfatiza a importância de promover a cultura árabe em Curitiba.

A banda – Formada em 2006 e atualmente reunindo os músicos Roni Sauaf (lead vocal), Victor Brochard (guitarra), Cícero Chagas (baixo) e Cristian Alex (bateria), a banda Kattah – que em árabe significa retratar a maneira de ser das pessoas, indo da ilusão à realidade – possui um repertório singular, que valeu ao grupo reconhecimento internacional, sendo classificada como uma promessa para o heavy metal mundial.

O cantor e multi-instrumentista Roni Sauaf é o principal compositor da banda, tendo realizado diversas apresentações por todo o Brasil, desde 2006, além de 14 shows na Europa, em 2011, mesmo ano em que teve participação especial em show da banda Angra, no exterior.

O baterista Cristian Alex estudou no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba e integrou diversas bandas curitibanas no início da carreira, sempre mantendo o power metal como foco principal. Suas principais influências são Iron Maiden, Metallica, Raphsody Of Fire e Nightwish.

O curitibano Cicero Chagas iniciou os estudos de contrabaixo em 2005, como aluno no Instituto de Música Airton Mann, instituição na qual hoje ministra aulas e responde por workshops. Tocou com várias bandas locais, até tornar-se baixista oficial da banda Kattah. Completa o grupo o instrumentista Victor Brochard, que estuda guitarra desde 14 anos de idade e tem como foco tocar composições próprias. Depois de ter experiência em algumas bandas curitibanas, chegou à Kattah trazendo influências de Iron Maiden, Metallica, Megadeth e Slayer, Jimi Hendrix, U2, Pink Floyd, Pearl Jam, Nirvana e Dream Theater.

Serviço:

Local: Teatro do Paiol

Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Data e horário: Dia 28 de julho de 2013 (domingo), às 19h

Preço: A partir de R$ 25,00