Reprodução/Facebook

A banda “Cidrais”, de Curitiba, foi selecionada para o Aceleração Musical Labsonica, que realizará um festival online nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Em uma parceria da Oi Futuro com o Estúdio Toca do Bandido (RJ), o projeto contou com inscrições de 900 artistas independentes de todos os estados brasileiros. Dos inscritos, 21 músicos e artistas foram selecionados, entre eles a Cidrais, a única banda paranaense da seleção.

Os 21 participantes passaram por uma fase de capacitação com aulas e workshops online, além de ajusta de custo e participação do festival – que marcará o encerramento dessa primeira etapa do projeto. Ao final serão divulgados seis finalistas, que receberão mais uma ajuda de custo. Os curadores da Toca do Bandido e do LabSonica tiveram como critérios de seleção o potencial e a diversidade dos artistas, que foram escolhidos de norte a sul do Brasil. As fases seguintes contarão com gravações presenciais e mentoria profissional.

“Circular em novos nichos e ampliar o reconhecimento do trabalho é o anseio do coletivo. Com os próximos lançamentos: o single ‘’Talvez’’ e a participação no Festival Labsonica – Edição Toca do Bandido, poderemos ampliar a fanbase e alçar voos ainda mais altos com o projeto autoral e o fortalecimento da poesia independente jovem brasileira”, comenta a banda.

Conheça a Cidrais

A Cidrais é uma banda de irmãos e um coletivo de arte. Desde muito cedo, Vinicius, Larissa e Binho Cidral criam de maneira livre e criativa suas composições e arranjos. Foi em 2013 que os irmãos, pela primeira vez, se formaram como conjunto musical, na cena alternativa de Porto Velho, Rondônia, em um festival de rua chamado “Acústico Lo-Fi”. Mas foi em 2016, já em Curitiba, que os três decidiram se dedicar às composições autorais, mesclando sons de MPB, POP e Indie.

O trabalho da banda está disponível para ouvir em todas as plataformas digitais.

Acompanhe nas redes sociais:
www.cidrais.com
www.instagram.com/cidraiss
www.youtube.com/cidrais