Reprodução / Rede News

Bandidos fortemente armados assaltaram na tarde desta segunda-feira (15) uma agência da Caixa Econômica Federal, em Morretes, no Litoral do Paraná. Segundo testemunhas, os homens fizeram diversos disparos de fuzil, bloquearam ruas e quebraram vidros da agência. Vídeos gravados por moradores mostram homens feitos reféns durante a ação (veja abaixo), que teria ocorrido por volta das 15h30 desta segunda.

A agência fica na esquina da Rua Visconde do Rio Branco com a Rua XV de Novembro, no centro do município. Policiais civis e militares atenderam à ocorrência por volta das 16 horas. 

A Polícia Militar apreendeu dois veículos, um Voyage branco no local do assalto, e um Gol na Estrada da Graciosa, que teriam sido utilizados no assalto e na fuga. Segunda a polícia, denúncias apontam para um terceiro veículo abandonado.

Um dos reféns, que seria o gerente da agência, de acordo com a polícia, foi liberado no local do assalto e outro, um segurança, a uma quadra de distância. Ninguém ficou ferido.

Policiais do Bope e do 9º Batalhão da PM fazem buscas pelos assaltantes.

Este é o terceiro assalto a banco em operações semelhantes em apenas duas semanas. No último dia 4, outra agência da Caixa foi assaltada por um grupo fortemente armado em Matinhos, também no Litoral paranaense. No dia 8, uma agência do Banco do Brasil em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, também foi alvo de criminosos. 

No último dia 9, a polícia apresentou um grupo de suspeitos e disse que prendeu integrantes da quadrilha que assaltou agências bancárias em Quatro Barras em Matinhos. Seis pessoas foram presas no Uberaba, em Curitiba, na tarde de terça-feira (9), entre elas um suspeito que se passou por PM na ação de junho, em Quatro Barras.

Segundo a PM, na ação desta segunda, em Morretes, quatro homens participaram diretamente do assalto. 

Mais informações em breve