Divulgação/Coritiba – Alisson Farias

O técnico do Coritiba, Eduardo Baptista, testou o zagueiro Geovane, o volante João Paulo e o meia-atacante Alisson Farias na equipe titular, no treinamento dessa terça-feira (dia 22). O time se prepara para enfrentar o Vila Nova, sexta-feira (dia 25) no Couto Pereira, pela Série B.

O volante Julio Rusch e o zagueiro Alex Alves estão suspensos por cartões amarelos. Com isso, João Paulo e Geovane entraram nessas vagas. Já Alisson Farias foi testado na ponta, no lugar de Guilherme Parede. 

O time começou o treino com a seguinte formação: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho; Simião, João Paulo, Alisson Farias, Yan Sasse e Pablo; Bruno Moraes.

Thalisson Kelven levou uma forte pancada nas costas na partida de sexta-feira (dia 18) e era dúvida. A suspeita era de fratura na costela. No entanto, ele treinou normalmente nessa terça-feira e tem boas chances de estar em campo contra o Vila Nova. 

Na segunda parte do treinamento dessa terça-feira, Baptista também testou os pontas Iago Dias e Guilherme Parede e o centroavante Alecsandro. 

Quatro jogadores são dúvidas: os laterais Abner (dores musculares) e William Matheus (fase final de recuperação), o meia Thiago Lopes (lesão na coxa) e o volante Vinícius Kiss (lesão na coxa). “Os atletas que estão em fase de transição e sob observação dos profissionais do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR) também estiveram em campo. Casos de William Matheus, Thiago Lopes, Abner e Vinícius Kiss. Todos dependem de evoluções individuais para saber se terão ou não condições de estar em campo contra o Vila Nova”, explicou o site oficial do clube. 

O volante Vitor Carvalho sofreu uma fissura em um osso do pé e só volta no segundo semestre.