Encontradas apenas nas raízes de poucas árvores, as trufas passaram a ser veneradas pelos amantes da gastronomia, caindo no gosto dos principais chefs de cozinha do planeta. As italianas, da região de Piemonte, são consideradas as melhores do mundo. E não são só preparos da alta gastronomia que recebem a iguaria. A Glasso Tap Co., bar recém-inaugurado na cidade de Curitiba (PR), acrescentou trufas em sua receita exclusiva de batata frita.

O preparo, que custa (R$ 19), tem como base 180 gramas de uma deliciosa batata frita salgada com sal de trufas e finalizada com salsa de trufas. Para harmonizar com o sabor inconfundível do preparo especial, o empreendimento curitibano, inspirado em bares que têm feito muito sucesso em países como Dinamarca, Noruega e Suécia, oferece 14 torneiras exclusivas de chope, três torneiras de drinks, que trabalha serve Negroni, Gin Tonica e Aperol Spritz, e uma torneira de sidra.

A Glasso Tap Co. fica na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, nº 1309), e funciona de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Mais informações no site www.glasso.com.br.