SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Dembélé sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória sobre a Real Sociedade, neste domingo (20), pela última rodada do Campeonato Espanhol. A informação foi confirmada pelo clube catalão algumas horas após o término da partida, que marcou a despedida do meia Andrés Iniesta do Camp Nou.

De acordo com o comunicado do Barça, Dembélé seguirá sob observação da equipe médica do clube nos próximos dias. O tempo de recuperação não foi informado.

O jogador sofreu a lesão após entrada dura de Raúl Navas no fim do primeiro tempo do confronto. O francês tentou continuar na partida, mas precisou ser substituído logo aos sete minutos da segunda etapa.

Vale lembrar que Dembélé está na lista de 23 jogadores convocados por Didier Deschamps para defender a seleção francesa na Copa do Mundo da Rússia. Os selecionados devem se apresentar à comissão técnica na próxima quarta-feira (23).

Desde que chegou ao Barcelona, Dembélé tem convivido com seguidos problemas físicos. Em setembro do ano passado, ele sofreu grave lesão na coxa que o deixou fora de ação por três meses e meio. Em janeiro, o atacante voltou a desfalcar a equipe por conta de novo problema muscular.