Valquir Aureliano

A pressão cresce cada vez mais no Alto da Glória. Depois de perder a final do Campeonato Paranaense para o Athletico e somar cinco derrotas consecutivas na temporada, o time paranaense aparece na lanterna do Brasileiro, com três tropeços em três partidas e nenhum gol marcado. Apesar disso tudo, o técnico Eduardo Barroca disse, em entrevista coletiva na noite deste sábado (15 de agosto), que não pensa na possibilidade de ser demitido.

“Eu, sinceramente, não penso nisso. Minha única preocupação é tentar achar as soluções internas para que a gente reverta essa situação o mais rápido possível”, disse o treinador quando questionado sobre o assunto após a partida contra o Flamengo, na qual o Coxa foi vencido por 1 a 0, gol marcado por Arrascaeta ainda no primeiro tempo do confronto.

Quanto ao que fazer para reverter o cenário negativo, Barroca, em mais de uma ocasião, falou em o time ter “personalidade”, “encarar de frente”, “falar pouco” e “trabalhar bastante”. “Os jogadores estão realmente incomodados com essa situação, querendo reverter essa adversidade. É só com trabalho, trabalhando bastante e falando pouco, que vamos conseguir isso”, comentou.

Outra aposta do comandante coxa-branca é no retorno de jogadores hoje afastados do time por conta de lesões. Embora procure sempre exaltar os que estão à disposição e evite lamentar desfalques, Barroca admitiu que o retorno de nomes como Giovanni, Giovanni Augusto e Matheus Sales será importante para melhorar o desempenho da equipe.

“Não tenho dúvidas que, quando os jogadores que estão fora estiverem à disposição, vamos estar mais fortes, com uma competição interna mais forte”, afirmou o treinador. “Hoje a gente estava sem 12 jogadores à disposição, jogadores importantes, como Patrick, Gabriel, Rafinha. Enfim, não vamos ficar lamentando as ausências, vamos buscar as soluções. Hoje tivemos algumas oportunidades, mas o que está acontecendo é que a bola não está entrando.”

Neilton e Sassá são elogiados

Os atacantes Neilton e Sassá, conhecidos de Barroca dos tempos em que o hoje treinador fazia parte da comissão técnica do Botafogo, foram dois dos atletas que entraram em campo durante o segundo tempo da partida contra o Flamengo, no Couto Pereira. E a atuação de ambos agradou ao treinador.

“Gostei muito da entrada do Neilton, gostei muito da entrada do Sassá também. Os dois correram, tentaram. O Neilson estava com tempo de inatividade muito grande, ainda não tem condições físicas para jogar um tempo maior, mas ficou claro, no tempo que ele teve hoje, o nível de jogador que ele é. Naturalmente vai ganhar seu espaço e com o crescimento físico vai nos ajudar bastante.”