Divulgação/Coritiba – Renê Júnior

O técnico Eduardo Barroca pode ganhar até seis ‘reforços’ para escalar o Coritiba para a partida de domingo, contra o PSTC, em Cornélio Procópio, pela penúltima rodada da primeira fase ddo Campeonato Paranaense. Quatro deles já estão confirmados. Um é o meia-atacante Rafinha, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time. Os outros três são o lateral-direito Patrick Vieira, o lateral-esquerdo William Matheus e o médio-centro Renê Júnior, todos recuperados de lesões.

Os outros dois que seguem como dúvidas são o meia Gabriel e o centroavante Sassá.

Gabriel não joga desde 26 de janeiro, na vitória sobre o Paraná Clube, quando sofreu lesão muscular.

Sassá sentiu dores no joelho na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, em 21 de fevereiro, e está em recuperação desde então.

Se estiver recuperado, Sassá deve ser titular. Já Gabriel provavelmente começará no banco contra o PSTC, caso esteja apto.

O departamento médico do clube, que tinha oito jogadores na semana passada, agora segue com apenas três: o zagueiro Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e os meias Giovanni (lesão no tornozelo) e Ruy (muscular).

A provável escalação para enfrentar o PSTC é Alex Muralha; Patrick Vieira (Yan Couto), Rafael Lima, Rhodolfo e William Matheus (Kazu); Matheus Sales; Renê Júnior (Galdezani), Thiago Lopes (Gabriel), Robson e Rafinha; Igor Jesus (Wanderley ou Sassá).

O Coritiba já está classificado para as quartas de final do Paranaense e joga nas rodadas finais apenas para buscar vantagem prevista no regulamento. O mando de campo da segunda partida das quartas, das semifinais e da final fica com a equipe com melhor campanha na soma das fases anteriores. Além disso, as colocações da primeira fase definem os confrontos das quartas (1º contra 8º, 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º).