FABIANA MARCHEZI

GOVERNADOR VALADARES, MG (FOLHAPRESS) – Um grave acidente envolvendo uma caminhonete, uma carreta e um ônibus de turismo deixou ao menos seis mortos e 12 feridos no quilômetro 400, da BR-116, em Governador Valadares, Minas Gerais, no fim da noite deste domingo (22).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu por volta das 23h45. Segundo testemunhas, a caminhonete, que seguia na frente do ônibus, no sentido Governador Valadares, invadiu a contramão e bateu em uma carreta que trafegava no sentido Teófilo Otoni. Após o impacto, o caminhoneiro tentou desviar do ônibus, mas a carga, de tubos de aço, se soltou e atingiu o veículo. Todas as vítimas fatais estavam no coletivo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 12 feridos, ao menos cinco estão em estado grave. Todos foram levados para o Hospital Regional de Governador Valadares.

Conforme a PRF, quatro das vítimas fatais já foram identificadas: Ivonete Rocha Rafael, Nerilda Ferraz Gomes, José Maria Gomes Fernandes e Riane David de Almeida. As outras duas vítimas ainda não foram identificadas. Os corpos estão no Instituto Médico Legal do município.

Ainda segundo a polícia, há suspeitas de que o motorista da caminhonete que provocou o acidente estava embriagado. Testemunhas relataram aos policiais que ele dirigia em zigue zague pela estrada. Além disso, foram encontradas latas de cerveja no veículo. O condutor, ainda não identificado, foi encaminhado ao hospital em estado grave.

O ônibus pertencia à Vale Viagens, que fica em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

À reportagem, um funcionário da empresa, que preferiu não ser identificado, afirmou que o veículo havia sido fretado para levar um grupo de pessoas de Itaobim para Belo Horizonte.

A viagem, de cerca de 630 quilômetros, duraria aproximadamente 10 horas. O ônibus saiu de Itaobim, às 18h, com 40 passageiros e dois motoristas. O acidente aconteceu quase seis horas após a partida.

O motorista do ônibus não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas também está no hospital, em estado de choque.

Por telefone, a Vale Viagens lamentou o acidente e diz que se solidariza e está prestando assistência aos familiares das vítimas. A empresa também informou que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltarem a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados a Governador Valadares para acompanhar o caso.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Governador Valadares. A reportagem entrou em contato com o hospital, mas não conseguiu mais informações sobre os feridos.