Kit de Canudo com escova de limpeza Beegreen

A curitibana Beegreen – pioneira na fabricação e comercialização de canudos reutilizáveis feitos de INOX no Brasil – está conquistando cada vez mais usuários . Muitas pessoas já estão familiarizadas com este genial produto que não enferruja, não amassa e é praticamente inquebrável. Então ele é um produto que é comprado uma única vez, mas pode ser reutilizado milhares de vezes e, se bem cuidado, pode ser até eterno”, explica a mentora do projeto, Jessica Pertile. Conforme estudos do Fórum Econômico Mundial de Davos na Suíça, até o ano de 2050, o Oceano Pacífico abrigará mais detritos plásticos do que peixes e animais marinhos. Isso deve acontecer porque o plástico nunca se decompõe. Já foram encontradas partículas de plástico em diversos animais marinhos, como ostras e peixes. E esses animais são consumidos por outros animais e pelos seres humanos.


Saiba como higienizar os canudos de INOX

Com mais vantagens que os canudos descartáveis, como a sua capacidade de reduzir desperdícios em estabelecimentos, bem como, de lixo impactante à fauna marinha. Assim como os talheres, eles precisam ser lavados e acondicionados de forma correta. Confira as dicas abaixo:

1 – Após o uso do canudo, utilize água corrente ou deixe de molho em um recipiente com água e sabão. Este procedimento evita que fibras de frutas sequem, facilitando os demais processos.

2 – Após o primeiro enxágue, utilize a escova de limpeza lavando um a um, inserindo de um lado e do outro. Você pode utilizar sabão na escova também.

3 – Após essa lavagem, enxaguar com água corrente e deixar escorrer e secar. Saiba mais : https://beegreen.eco.br/higienizacao_canudos_de_inox_beegreen/

Mais segurança para as barragens
O Diário Oficial da União trouxe duas resoluções do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres, criado por decisão da Presidência da República, que estabelecem novas medidas para fiscalizar barragens no Brasil e aumentar a segurança dos empreendimentos.