Pinterest/Reprodução – Alessandra Negrini

O papo é demodê, mas me espanto que ainda ocupe os trending topics da vida. Quando uma mulher envelhece, espera-se dela compostura e que siga as restrições condizentes com sua idade. Beleza, estilo, desejo e planos morrem em vida junto ao tônus muscular. Quem ousa subverter a regra, vira alvo. Agora, se a mulher não envelhece e faz 50 anos com cara e corpo de garota, que nem a atriz Alessandra Negrini, é esquisito também.

Qual é o problema em aceitar que as mulheres são como elas são ou querem ser? Algumas têm uma natureza mais jovial, outras têm mais oportunidade para se cuidar, outras não estão nem aí para essas regras caretas e sem fundamento.

Uma pessoa aos 50 anos ou mais está em pleno vigor da vida e pode fazer o que der na telha. Pode usar biquíni, namorar, nadar, sair para dançar, bagunçar a ordem.

É chato demais ficar nesse papo de “nossa, você está superbem para sua idade”. É tão estranho assim pensar que uma mulher mais velha possa ser bonita e atraente? Vamos melhorar, né? Vida não tem prazo de validade, não. Acho até que, com os anos, ficamos melhores. E aprendemos a dar um chega pra lá nos chatos.

Betty Faria virou notícia quando ousou ir à praia aos mais de 70

Quem não se lembra das críticas ao corpo sem retoques da atriz Paolla Oliveira?

Bruna Lombardi é outra que subverte a ordem e causa incômodo com a beleza e a jovialidade aos quase 70