Após sofrer AVC, Greca permanece estável e deixa UTI

De acordo com o novo boletim médico, apresentado pela equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças no fim da tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Rafael Greca segue lúcido e clinicamente estável. No período da tarde foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva para o quarto, onde permanecerá para continuidade da monitoração neurológica e exames de controle. Greca foi internado na terça-feira (20) pela manhã, com diagnostico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

 

Saúde registra 3.929 novos casos de Covid-19 no Paraná

Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (21) 3.929 casos confirmados e 181 mortes – referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas – em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 911.810 casos confirmados e 20.675 mortos pela doença.

 

Curitiba registra 21 mortes pela Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (21/4), 473 novos casos de covid-19 e 21 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Doze destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são treze homens e oito mulheres, com idades entre 37 e 80 anos. Onze tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 4.480 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

‘Só professores não querem trabalhar’ durante pandemia, diz Ricardo Barros

Líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado paranaense Ricardo Barros (PP), afirmou que “só os professores não querem trabalhar” durante a pandemia da Covid-19, e que por isso o Congresso está votando projeto para transformar a educação em serviço essencial e reabrir todas as escolas mesmo com a emergência sanitária.

 

Dupla de veteranos tira ‘coelho da cartola’ e evita derrota do Coritiba no Couto

O https://www.bemparana.com.br/noticia/dupla-de-veteranos-tira-coelho-da-cartola-e-evita-derrota-do-coritiba-no-coutoCoritiba empatou em 1 a 1 com o Azuriz nesta quarta-feira (dia 21) à tarde, no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 3º lugar, com 10 pontos em 5 jogos. A equipe de Pato Branco está na 5ª colocação, com 9 pontos em 6 jogos. O Coritiba perdia por 1 a 0 o jogo dessa quarta-feira até os 30 minutos do segundo tempo. Nesse momento, a dupla de veteranos formada por Rafinha (37 anos) e Léo Gamalho (35 anos) precisou fazer uma mágica, ‘tirar um coelho da cartola’ para evitar a derrota. Rafinha driblou um e deu belo passe para Léo Gamalho fuzilar o goleiro e garantir o empate.

 

Feriado de Tiradentes foi atípico, com comércio aberto em Curitiba

A maioria das lojas de rua e os shoppings funcionaram nesta quarta-feira (21) na capital paranaense, mesmo sendo um dia de feriado (o de Tiradentes). As categorias representadas pelos sindicatos patronais e de empregados que assinaram um termo na terça-feira e poderiam abrir no feriado foram os lojistas do comércio varejista, atacadista e distribuidor, atacadista de medicamentos, varejo de maquinismos, ferragens, tintas e material elétrico, calçados, flores e plantas, carnes frescas e atacadista de madeiras, com atuação em Curitiba e Região Metropolitana.

 

PRF apreende meia tonelada de maconha que seria distribuída em Curitiba

Por volta das 14 horas desta quarta-feira (21), policiais rodoviários federais abordaram um motorista que conduzia um Jeep Renegade na BR-376, em Balsa Nova (região metropolitana de Curitiba). A apreensão resultou em quase meia tonelada de maconha, que seria distribuída em Curitiba.

 

Paraná estreia três reforços e empata com o Maringá

Paraná Clube empatou em 2 a 2 com o Maringá, na manhã dessa quarta-feira (dia 21), na Vila Capanema, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 7º lugar, com 5 pontos em 4 jogos. A equipe do Interior está na 10ª posição, com 3 pontos em 5 jogos. Ao final das 11 rodadas da primeira fase, os oito melhores avançam para as quartas de final.

 

PM do gabinete Militar da Alep morre vítima da Covid-19

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) emitiu nota nesta quarta-feira (21) lamentando a morte do Cabo da Policia Militar, Renato Bunik, que fazia parte da equipe do Gabinete Militar do Legislativo, ocorrida nesta quarta-feira vítima da Covid-19. “Infelizmente é mais uma vida perdida para a Covid-19. Um policial exemplar que atendia a todos sempre com muito respeito. Os meus mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos companheiros de farda”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

 

Após piora, prefeito de SP tem acúmulo de líquido ao redor do pulmão e no abdômen

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está recebendo alimentação complementar por via intravenosa e apresenta acúmulo de líquidos ao redor do pulmão e no abdômen. Esse acúmulo é decorrente de uma inflamação causada por um dos tumores que atingem seu fígado, motivo pelo qual segue sem previsão de alta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Covas só deve deixar o hospital quando houver confirmação de que o volume de líquido extra foi reduzido.