Governo do Paraná quer vacinar toda a população adulta contra Covid até o fim de outubro, diz Beto Preto

Durante a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre da Secretaria de Saúde na Assembleia Legislativa do Paraná, o secretário da Saúde, Beto Preto, disse que a intenção do governo do Estado é vacinar a toda a população do Paraná com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o final do mês de outubro. “Agora, mais do que nunca, temos que baixar a idade de imunização da população geral”, alertou.

 

Curitiba vacina pessoas com 56 anos ou mais na quinta-feira

Desde terça-feira (8), Curitiba ampliou a imunização contra covid-19 para pessoas com 57 e 56 anos completos. Para evitar filas e aglomerações o grupo é escalonado por mês de nascimento. Nesta quinta (10), a vacinação é para pessoas 56 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho. Na sexta-feira (11), serão vacinadas pessoas com 56 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

 

Ruas lotam enquanto taxa de ocupação em enfermarias volta a subir em Curitiba

Com a flexibilização das medidas restritivas em Curitiba nesta quarta (9), que passou à bandeira laranja, as ruas lotaram, com a falsa impressão de que o sistema de saúde não está colapsado. Enquanto isso, no entanto, a fila por espera de leitos na Grande Curitiba continua enorme e preocupante. De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), das 11 horas desta quarta (9), 346 pacientes esperavam por um leito na Região Metropolitana de Curitiba, sendo 171 à espera de uma vaga em UTI e 175, em enfermaria.

 

Curitiba registra 919 novos casos de Covid-19, maior número desde maio

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (9), 919 novos casos de Covid-19 e 25 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Os números são os maiores desde maio. A última vez que o número de casos novos ficou acima dos 900 foi no dia 28 de maio, quando o boletim do dia trouxe 1.036 casos novos. Até o momento foram contabilizadas 5.656 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Após problemas técnicos, avaliação de estudantes do Paraná é cancelada

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) informou hoje que optou por cancelar a Atividade Diagnóstica Paraná que seria realizada nesta quarta-feira (9). O motivo foi o fato de o CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora), responsável pela aplicação do teste, não ter garantido que o seu sistema online não falhasse novamente.

 

Músico e empresário André Ricciardi morre aos 47 anos por complicações de Covid-19 em Curitiba

A morte do músico e empresário curitibano André Luiz Ricciardi, 47 anos, por complicações de Covid-19, nesta quarta (9) gerou comoção nas redes sociais. Centenas de amigos postaram homenagens para Ricciardi, que fez parte de várias bandas em Curitiba, entre elas a Big Time Orchestra, que fez sucesso em todo o Brasil, e a Mister Jack.

 

Whatsapp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade

Os aplicativos Whatsapp, o Facebook e o Instagram apresentam instabilidade na noite desta quarta (9). De acordo com dados do site Downdetector, as maiores falhas acontecem em São Paulo e Brasília, mas também há relatos de problemas em Curitiba. As redes ainda não se pronunciaram sobre as falhas.

 

Com gol de artilheiro, Athletico vence o Avaí e avança na Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi garantida nessa quarta-feira (dia 9) à noite, com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Arena da Baixada, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Santa Catarina, houve empate em 1 a 1. O gol como visitante não é critério de desempate. O adversário das oitavas será definido em sorteio.

 

Tite anuncia lista dos jogadores convocados para a disputa da Copa América

O técnico Tite revelou, nesta quarta-feira, a lista com o nome dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa América, com início previsto para o próximo domingo. Tite manteve o mesmo grupo que disputou as duas últimas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com vitórias sobre Equador e Paraguai. A única alteração é a ausência do zagueiro Rodrigo Caio, que foi chamado nos dois jogos para substituir Thiago Silva, recuperado de lesão.

 

Governo do Estado regulamenta auxílio emergencial; primeiro pagamento sai até dia 30

O governo do Estado regulamentou por meio do decreto 7.868/2021 o pagamento do auxílio emergencial para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas de todo o Paraná afetados pela pandemia de Covid-19. O texto com o regramento, assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD), será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9).