Lotados com casos de Covid, hospitais particulares de Curitiba começam a restringir atendimentos

Não são somente os hospitais públicos que estão colapsados diante de tantos casos de Covid-19 em Curitiba e Região. Pelo menos três estabelecimentos privados anunciaram nesta quinta (10) restrições de atendimento diante do volume de pacientes. O Hospital Pilar, na capital, por exemplo, anunciou que atingiu a capacidade máxima operacional do Pronto Socorro e por isso não aceitará mais pacientes e nem novos internamentos.

 

Curitiba registra 30 mortes e 898 casos de Covid-19. Vítima mais jovem tinha 25 anos

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quinta-feira (10), 898 novos casos de covid-19 e 30 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Dezessete destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. Até o momento foram contabilizadas 5.686 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Covid: Paraná ultrapassa marca de 3 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose

Mais de 3 milhões de paranaenses já iniciaram sua imunização contra o coronavírus. A marca foi ultrapassada nesta quinta-feira (10): segundo o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde, foram 3.002.506 primeiras doses (D1) aplicadas. O número corresponde a 28,75% da população paranaense.

 

Queiroga comenta fala de Bolsonaro e diz que vacinação precisa avançar para ‘liberar’ a máscara

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu nesta quinta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro, que determinou ao ministro que libere do uso de máscara contra Covid-19 as pessoas já vacinadas ou curadas da doença. Segundo Queiroga, para que isso possa ocorrer é necessário que a vacinação avance.

 

Professora da rede municipal de Curitiba morre, aos 47 anos, por complicações da Covid-19

Morreu nesta quinta (10) a professora da rede municipal de ensino Cristina Rodrigues de Almeida, 47 anos, vítima de complicações da Covid. Atualmente, ela dava aulas na Escola Municipal Professor Brandão, no Alto da Glória, em Curitiba. Ela morreu seis dias após o marido, Luiz Carlos Rodrigues de Almeida, 51 anos, outra vítima do coronavírus. O prefeito Rafael Greca publicou nota de pesar pelo falecimento da professora.

 

É de Curitiba o ganhador de R$ 1 milhão do programa Nota Paraná deste mês

É de Curitiba o ganhador de R$ 1 milhão do programa Nota Paraná. O novo milionário concorreu com apenas seis bilhetes e foi contemplado em sorteio realizado nesta quinta-feira (10), transmitido pela página do Facebook do programa.

 

Com previsão de madrugadas geladas, FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua de Curitiba

Com a previsão de queda das temperaturas, a Fundação de Ação Social (FAS) vai reforçar, a partir das 18h desta sexta-feira (11), os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua em Curitiba. Esta será a segunda ação intensificada no ano. A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início no último dia 15 de maio.

 

Modificado, Coritiba perde para o Flamengo e precisa vencer no Maracanã

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, nessa quinta-feira (dia 10) à noite, no Couto Pereira, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (dia 16) no Maracanã. O gol como visitante não é critério de desempate. Para avançar, o time paranaense precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. A equipe carioca joga com a vantagem do empate. Quem passar, tem vaga nas oitavas de final e vai conhecer o próximo adversário em sorteio.

 

Ex-atacante de Flamengo e Santos morre no Paraná, vítima de acidente de moto

O atacante Diogo Oliveira, 38 anos, com passagens por Flamengo, Santos e clubes paranaenses, morreu aos 38 anos nesta quinta-feira após sofrer um acidente de moto em Maringá, no interior do Paraná. O ex-jogador perdeu o controle do veículo e bateu de frente a um poste de luz, na avenida Morangueira. O Instituto Médico Legal liberou o corpo de Diogo na manhã desta quinta.

 

Câmara aprova urgência para votação de projeto de reabertura da Estrada do Colono

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, regime de urgência para votação do Projeto de Lei 984/19, do deputado Vermelho (PSD), que cria a categoria de Unidade de Conservação denominada Estrada-Parque e institui a Estrada-Parque Caminho do Colono no Parque Nacional do Iguaçu (região Oeste). Ambientalistas são contrários à proposta, afirmando que ela seria uma manobra legislativa para reabrir um antigo caminho no parque, fechado por ordem da Justiça há duas décadas.