Paraná está fora de zona de alerta para Covid, diz boletim da Fiocruz

O Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (21), aponta para a continuidade da redução da transmissão do Sars-CoV-2, com queda do número de óbitos e de casos graves da pandemia. Os dados são referentes à Semana Epidemiológica (SE) 41, de 10 a 16 de outubro, que apresentou média diária de 10.200 casos confirmados e 330 óbitos por Covid-19.

 

Curitiba vacina contra covid adolescentes nascidos no 1º semestre de 2007 nesta sexta

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convoca os adolescentes nascidos no primeiro semestre de 2007 (entre 1 de janeiro e 31 de julho de 2007) para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (22/10). Com isso, Curitiba irá atender adolescentes que completaram 14 anos até 31 de julho de 2021.

 

Vacinação de adolescentes contra a Covid-19 é segura e eficaz, diz pesquisador da PUCPR

Cardiologista, professor da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pesquisador do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica (Epicenter) da Universidade, José Rocha Faria Neto chama atenção para a importância da vacinação de adolescentes contra o novo coronavírus e reforça que a imunização é segura. De acordo com estudo publicado no New England Journal of Medicine, a eficácia da vacina da Pfizer – a única aprovada para esse público – em jovens é de 100%.

 

Sem garantia de novos lotes, Prefeitura de Curitiba adia segunda dose de vacina contra covid de adolescentes

Os adolescentes sem comorbidades de 2003, 2004 e 2005 que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid em 2 de outubro em Curitiba tiveram a aplicação da segunda dose adiada. No dia da aplicação da primeira dose eles foram avisados que a segunda dose estava programada para 29 de novembro, mas nesta quinta (21) a data foi alterada para 22 de dezembro. A antecipação da segunda dose para  jovens de 20, 21 e 22 anos, que estava prevista para a próxima semana, também teve alteração de data. Agora, será no fim de novembro.

 

Frente fria traz ventos de até 74 km/h para o Litoral do Paraná no fim de semana, alerta Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que a aproximação e a passagem de uma frente fria poderão provocar ventos de direção Nordeste a Norte, rondando para Sudoeste a Sul, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé, entre as noites dos dias 23 e 24 de outubro.

 

Homem é resgatado após quatro dias de sequestro no interior do Paraná

A Polícia Civil do Paraná resgatou um homem, de 32 anos, que estava sendo feito refém em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, na noite desta quarta-feira (20). Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante por extorsão mediante sequestro e lesão corporal. A PCPR chegou até o local após investigações de alta complexidade do seu Grupo Tigre, especializado em resgates de reféns e solução de sequestros.

 

Inscrições para vestibular 2022 da UFPR vão até dia 10 de novembro

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. O prazo para candidatura online e pagamento dos boletos vai até dia 10 de novembro de 2021. Ao todo, 5376 vagas em cursos de graduação estão disponíveis, sendo várias em campi fora de Curitiba. O edital completo pode ser conferido no site do Núcleo de Concursos, em www.nc.ufpr.br.

 

Feirinha do Largo da Ordem pode ter novo modelo de barraca

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) apresentou, nesta quinta-feira (21), o protótipo de novas barracas para a Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, a conhecida Feirinha do Largo da Ordem. A proposta é a da substituição das estruturas atuais, já desgastadas pelo tempo, e que não oferecem mais a segurança necessária e praticidade aos feirantes.

 

Comissão especial da Câmara aprova proposta que permite furar teto de gastos do governo

Horas depois de o governo fazer um acordo para mudar o teto de gastos e liberar mais R$ 83,6 bilhões para gastos em 2022, em ano eleitoral, a comissão especial responsável por analisar a medida aprovou o texto-base por 23 votos a 11. A votação se deu pouco mais de seis horas após o relator, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), concluir seu parecer. Concluída a votação, o texto segue ao plenário da Câmara dos Deputados.

 

Athletico deverá poupar jogadores diante do Fortaleza, pelo Brasileirão

O Athletico voltará a ter um time misto no próximo sábado (23), contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim vai poupar os principais jogadores para o segundo confronto decisivo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira (27), no Maracanã. O Furacão é o 10° colocado no Brasileiro, com 34 pontos, a 11 da zona de classificação para a Libertadores e a 6 da zona de rebaixamento.