Com vacinação, cai o número de idosos vítimas do novo coronavírus no Paraná

A vacinação de idosos contra a Covid-19 já mostra resultados promissores no Paraná. Conforme dados do Portal da Transparência do Registro Civil, compilados pelo Bem Paraná, nos últimos dois meses os falecimentos causados pelo novo coronavírus entre a população mais velha registraram uma queda expressiva, atingindo principalmente as faixas etárias acima dos 80 anos, que tiveram oportunidade de serem vacinadas mais cedo e, portanto, já estão mais protegidas contra a doença pandêmica.

 

Entidades pedem retirada de projeto com regras sobre distribuição de comida em Curitiba

Entidades da sociedade civil organizada, de instituições públicas e vereadores defenderam nesta quinta-feira (22) a retirada da pauta da Câmara Municipal de Curitiba do polêmico projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que pretende estabelecer regras para a distribuição de comida a pessoas em situação de rua na Capital. Apesar de Greca ter excluído do texto a multa inicialmente prevista para a distribuição de alimentos sem autorização, lideranças que participaram da audiência pública sobre o assunto afirmaram que a proposta burocratiza e cria obstáculos para a atuação de projetos voluntários que atendem a essa população, e precisa ser melhor discutido.

 

Mãe, filha e tio morrem afogados em Quatro Barras

Mãe, filha e tio morreram na tarde desta quarta-feira, 21 de abril, afogados em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os três estavam acompanhados de outros familiares que teriam ido passar o dia na Cachoeira do Riva, quando foram surpreendidos por uma ‘cabeça d’água’. O fenômeno é um aumento inesperado do volume de água causado por chuvas ocorridas na cabeceira do rio, conforme explicação do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, que foram acionados para atender a ocorrência.

 

Greca tem ‘melhora neurológica’ e deve receber alta nesta sexta

De acordo com o novo boletim médico divulgado no fim da tarde desta quinta (22), pela equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças, o prefeito Rafael Greca (DEM) está clinicamente estável e com melhora neurológica. A alta está programada para esta sexta-feira (23). Greca foi internado na terça-feira (20) após sofrer um AVC isquêmico.

 

Curitiba registra 564 novos casos e 29 mortes pela Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quinta-feira (22), 564 novos casos de covid-19 e 29 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Vinte destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são 16 homens e 13 mulheres, com idades entre 24 e 99 anos. Onze tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 4.509 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Com time misto, Athletico supera ‘frango’ de Santos e vence o novo lanterna do Paranaense

Athletico Paranaense venceu por 3 a 1 o Cascavel CR, nessa quinta-feira (dia 22) à tarde, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital deixou a lanterna e subiu para a 10ª posição, com 3 pontos em 4 jogos. A equipe do Interior agora está na lanterna (12ª colocação), com 1 ponto em 6 jogos. Ao final das 11 rodadas da primeira fase, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos são rebaixados.

 

Acusados de falsificar exames de Covid-19, jogadores são impedidos de jogar na Arena

Quatro jogadores do Cascavel CR falsificaram exames de Covid-19 para tentar jogar contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, nessa quinta-feira (dia 22). A denúncia partiu da Federação Paranaense de Futebol, que fiscaliza o cumprimento do protocolo para evitar a propagação do coronavírus nas partidas. Jogadores que testam positivo para Covid-19 não podem jogar, nem ficar no banco de reservas. Os quatro (Lapa, Castro, Gabriel Oliveira e Enzzo) foram barrados e não puderam enfrentar o Athletico nessa quinta-feira.

 

Maioria do STF mantém julgamento que declarou Moro parcial contra Lula

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira, 22, para confirmar o julgamento da Segunda Turma que declarou o ex-juiz federal Sérgio Moro parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ação do triplex do Guarujá. A posição do plenário é mais uma vitória do petista e frustra o relator da Lava Jato, Edson Fachin, que havia tentado uma manobra para esvaziar a discussão sobre a atuação de Moro à frente da Justiça Federal de Curitiba.

 

Novos pontos críticos em Curitiba terão fiscalização eletrônica

Cruzamentos e trechos nas vias que mais registram acidentes de trânsito começaram a receber novos equipamentos de fiscalização eletrônica em Curitiba. Os primeiros já foram instalados e passam por aferição. Antes do início do funcionamento dos radares, todos os locais estarão indicados, seguindo padrões da legislação federal, com placas e pintura no pavimento.

 

Secretaria de Saúde confirma mais 2.582 casos e 150 mortes pela Covid-19 no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (22) mais 2.582 casos confirmados e 150 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 914.392 casos confirmados e 20.850 óbitos.