Ômicron: Paraná monitora seis passageiros do mesmo voo de homem que veio da África com Covid

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) está monitorando seis pessoas que estavam no mesmo voo de um brasileiro, com passagem pela África do Sul, que testou positivo para Covid-19 no domingo (28). Ele pode estar contaminado com a nova variante Ômicron. O caso ainda está sob investigação do Ministério da Saúde.

 

Governador do Paraná propõe reajuste de 3% para os servidores públicos em 2022

O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai mandar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Paraná propondo reajuste de 3% aos servidores públicos. A lei revê os termos da programação implementada em 2019 e interrompida em 2020 e 2021 em função da pandemia, como condição para o recebimento de verbas federais para a manutenção dos serviços básicos para a população. O texto tramitará em regime de urgência.

 

Paranaguá e Antonina cancelam carnaval 2022, mas Guaratuba e Matinhos mantêm a ‘folia’

Depois da Prefeitura de Paranaguá cancelar o Carnaval 2002, na manhã desta segunda (29), durante a tarde foi a vez da Prefeitura de Antonina fazer o mesmo. “O momento ainda requer cautela e não é possível ter um ambiente controlado com o ingresso de aproximadamente 60 mil pessoas que Antonina recebe nos cinco dias de Carnaval”, diz nota emitida pela Prefeitura da cidade no Litoral do Paraná nesta tarde. A administração informou que o carnaval será retomado em Antonina em 2023, com a expectativa de condições sanitárias mais favoráveis.

 

Coritiba termina com dois jogadores em seleção dos melhores da Série B

O Coritiba terminou com dois jogadores em seleção dos melhores da Série B, organizada pelo Sofascore. O centroavante Léo Gamalho e o zagueiro Luciano Castán entraram na equipe dos 11 melhores, por posição, considerando o desempenho nas 38 rodadas da competição.

 

Vendaval de domingo derruba mais de 300 árvores em município do interior do Paraná

Equipes da Prefeitura de Francisco Beltrão, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham de forma ininterrupta desde a tarde de domingo (28) quando o município foi atingido por um forte vendaval. O prefeito Cleber Fontana mobilizou todos os setores da prefeitura. Centenas de árvores foram arrancadas, além destelhamentos e outros danos.

 

Congresso aprova nova resolução que mantém verbas do orçamento secreto

O Congresso Nacional sacramentou a decisão de manter em funcionamento o esquema do orçamento secreto, com repasses bilionários para redutos eleitorais e sem dar transparência a quem apadrinhou essas verbas nos dois últimos anos. Na prática, os recursos podem superar R$ 16 bilhões em 2022, em pleno período eleitoral. Os deputados e senadores deram aval a um projeto de resolução apresentado pelas cúpulas da Câmara e do Senado que oculta os nomes de quem se beneficiou com o pagamento em 2020 e 2021.

 

Curitiba tem início de semana com temperatura perto dos 30°C. Próximos dias devem ter oscilações

Com mais nuvens entre o norte e parte do leste do Paraná nesta segunda-feira (29), o tempo mais abafado favorece com o desenvolvimento pontual de alguma nuvem de chuva nas próximas horas. Em grande parte do estado há uma presença de Sol, e as temperaturas seguem ainda com alguma elevação e calor no interior.

 

Empresas de pedágio do Paraná são notificadas sobre recolocação de 2.500 funcionários

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) vai notificar as seis empresas que administravam os pedágios no Paraná para que forneçam a relação dos funcionários que perderam os empregos. A intenção é agilizar a recolocação no mercado de cerca de 2.500 trabalhadores que perderam o emprego após o fim do contrato com as concessionárias de pedágio no estado. Os profissionais atuavam pelas empresas pedagistas, cujas operações encerraram no último fim de semana, livrando os paranaenses de pagar um dos pedágios mais caros do país nos últimos 24 anos.

 

Athletico é o melhor clube no ranking ‘500 Maiores do Sul’

O Athletico Paranaense é o clube de futebol mais bem colocado no ranking “500 Maiores do Sul”. Medição que é feita pelo Grupo Amanhã e auditada pelo PricewaterhouseCoopers [PwC] do Brasil. Há mais de três décadas, o levantamento avalia ano a ano os indicadores de desempenho das principais empresas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Câmara aprova cota racial para concursos públicos em Curitiba

A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou hoje, em primeiro turno, projeto que reserva para 20% das vagas de concursos públicos para servidores municipais para negros e indígenas. O projeto foi proposto pela vereadora Carol Dartora (PT).