Paraná passa de 1,5 milhão de pessoas já diagnosticadas com Covid; 38.712 morreram

Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (27) mais 1.926 casos confirmados e 43 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

 

Curitiba registra 225 novos casos de Covid-19 e número de mortes fica em um dígito

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) registrou, nesta segunda-feira (27/9), 225 novos casos de covid-19 e 8 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Quatro destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são três homens e cinco mulheres, com idades entre 30 e 86 anos. Duas pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.533 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Ratinho Jr deve propor reajuste salarial de servidores para 2022, diz líder do governo

Líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou que será enviado à Casa ainda neste ano um projeto prevendo reposição salarial aos servidores públicos estaduais. Segundo o parlamentar, o índice de reajuste está sendo estudado pela Secretaria de Fazenda e valerá para o início de 2022.

 

Câmara aprova renovação de repasses às empresas de ônibus de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou hoje, em primeiro turno, por 23 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção, projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que prevê a retomada dos repasses de recursos às empresas de ônibus da Capital através do Novo Regime Emergencial de Operação e Custeio do Transporte Coletivo, sob a justificativa de compensar a perda do número de passageiros por causa da pandemia da Covid-19. Os vereadores agora as dez emendas ao texto original da proposta. O projeto deve voltar à pauta na próxima quarta-feira, para a votação em segundo turno.

 

Após testar negativo para Covid, Bolsonaro deve vir ao Paraná na sexta-feira

Depois de testar negativo para a Covid-19, ontem, o presidente Jair Bolsonaro deve voltar ao Paraná na próxima sexta-feira. A informação foi divulgada pelo líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP), no twitter.

 

PIB do Paraná cresce 4,2% no primeiro semestre de 2021, mostra instituto

O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná cresceu 4,2% nos dois primeiros trimestres de 2021 (primeiro semestre) em relação ao mesmo período do ano passado. É mais um número que exemplifica a retomada da economia após os impactos causados pela pandemia nos primeiros seis meses de 2020. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

 

Polícia prende motorista de caminhão envolvido em acidente que matou motociclista em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por homicídio após um acidente de trânsito entre um caminhão e uma motocicleta, nesta segunda-feira (27), na Rua Jornalista Aderbal Gaertner Stressser, no bairro Cajuru, em Curitiba. A captura ocorreu no bairro Pinheirinho.

 

Tradicional Natal do Palácio Avenida será no dia 18 de dezembro, mas ainda em formato virtual

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Natal do Palácio Avenida, promovido pelo Bradesco, será no formato virtual por conta da pandemia de Covid-19. Com o tema “O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança”, a apresentação especial será gravada e transmitida no dia 18 de dezembro no Youtube do banco.

 

Há 420 minutos sem sofrer gol, Coritiba pega o Confiança, ‘imune’ há 350 minutos

O Coritiba volta a campo nesta terça-feira (dia 28) às 21h30, quando enfrenta no Couto Pereira o Confiança, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense lidera com folga, com 52 pontos, e não perde há cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate nesse período. A equipe alagoana está na penúltima posição, com 21 pontos, mas começou uma reação: não perdeu nas últimas quatro rodadas (duas vitórias e dois empates) e só levou um gol nesse período.

 

Esposa de Eduardo Bolsonaro anuncia que ela e filha pegaram covid-19

A esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa Bolsonaro, declarou nesta segunda-feira (27), em uma rede social, que ela e sua filha, Geórgia, estão com covid-19. Heloísa diz que usou um conjunto de medicamentos do chamado “kit-covid”. O kit covid é composto por remédios ineficazes contra a doença, como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina. Ela relatou que seus primeiros sintomas foram: dor de cabeça e no corpo, coriza, secreção e espirros.