Curitiba avança vacinação contra Covid para nascidos no primeiro semestre de 1989 nesta quarta-feira

Com imunizantes remanescentes da última remessa recebida pela cidade, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba faz, nesta quarta-feira (4/8), a aplicação da primeira dose da vacina anticovid para pessoas nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1989. Também serão atendidas as gestantes e puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás) com declaração médica. Serão 19 pontos de vacinação em funcionamento das 8h às 17h.

Paraná espera nesta semana mais 187.470 vacinas contra a Covid-19 da CoronaVac e Pfizer

O Ministério da Saúde informou a Secretaria de Estado da Saúde que vai mandar nesta semana mais 187.470 novas vacinas contra a Covid-19 ao Paraná. São doses da Comirnaty (Pfizer/BioNTech) e CoronaVac (Sinovac/Butantan). São 57.600 da CoronaVac, divididas em 28.900 primeiras doses e 28.900 segundas doses. Elas serão encaminhadas nesta quarta-feira (4), com previsão de chegada às 10h20 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O voo é o G3-1126.

Taxa de transmissão da Covid-19 não para de subir no Paraná desde 11 de julho

A taxa de transmissão da Covid-19 do Paraná não para de crescer desde o dia 11 de julho, quando o índice chegou ao mais baixo desde 10 de fevereiro, segundo o sistema Loft. Science: 0,68. De acordo com dados do sistema, na segunda (2), a taxa estava já em 0,89. Na última quinta (29), o índice estava em 0,80. Na ocasião, era o terceiro menor do País. Ontem, no entanto, o Paraná já era o décimo quinto no ranking nacional.

Curitiba registra 17 mortes e 477 casos de Covid-19. Casos ativos baixam de 6 mil

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta terça-feira (3), 477 novos casos de covid-19 e 17 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Dez destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são dez homens e sete mulheres com idades entre 29 e 98 anos. Dez pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 6.724 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Ministério e governo do Paraná chegam a consenso sobre modelo do ‘novo’ pedágio

O Ministério da Infraestrutura informou nesta terça (3) em nota encaminhada ao Bem Paraná que chegou a um consenso com o governo do Paraná, assim como com os representantes da sociedade e do setor produtivo, sobre o modelo de concessão para as rodovias do estado para os próximos 30 anos. Nos próximos dias, o Ministério divulgará os detalhes sobre o modelo, que, segundo a nota, alia desconto tarifário e aporte de recursos para o desenvolvimento logístico do Paraná.

Polícia prende suspeito de atropelar e matar estudante da UFPR em Matinhos

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem pelo atropelamento que matou Pâmela Vaz, de 22 anos, ocorrido na sexta-feira (30), em Matinhos, no Litoral do Estado. A captura ocorreu na segunda-feira (2), no mesmo município.

‘Superman’ de Ponta Grossa é citado na CPI da Covid e diz que reverendo agiu de má-fé

A sessão desta terça-feira (3 de agosto) da CPI da Covid teve uma inusitada e inesperada participação de um nome do Paraná. É que os senadores da República questionaram a ligação do reverendo Amilton Gomes de Paula, apontado por representantes da Davati Medical Supply como um intermediador entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas, com um advogado do Paraná. Trata-se de Aldebaran von Holleben, de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, autointitulado o “Superman” brasileiro.

CPI da Covid aprova quebra de sigilo do deputado paranaense Ricardo Barros

A CPI da Covid aprovou mais de 100 requerimentos nesta terça-feira (3). Entre as medidas aprovadas está a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático do líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), e do deputado Luis Miranda (DEM-DF). A comissão também decidiu reconvocar o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco, que é um dos principais alvos da CPI e já tinha prestado depoimento em junho. O depoimento do deputado paranaense está marcado para 12 de agosto.

Coritiba estreia dois reforços, empata em Brusque e cola no líder

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Brusque, nessa terça-feira (dia 3) à noite, em Brusque, em partida adiada da 4ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 29 pontos, apenas um ponto atrás do líder Náutico. A equipe catarinense está na 6ª posição, com 24 pontos. Com o resultado, o Coritiba segue como o melhor visitante da Série B, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas fora de casa. O Brusque completou 5 jogos seguidos sem perder (3 vitórias e 2 empates).

Ana Marcela Cunha ganha medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos de Tóquio

Ana Marcela Cunha conquistou nesta terça-feira (3) a medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos de Tóquio. A baiana de Salvador fez uma ótima prova e deixou para trás suas adversárias na reta final. A prata ficou com Sharon van Rouwendall, da Holanda, e o bronze com Kareena Lee, da Austrália.