Paraná começa a distribuição de novo lote de vacinas contra Covid neste domingo

A Secretária Estadual da Saúde (Sesa) já começou a distribuir, neste domingo (1), a maior parte das 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas na tarde de ontem (31). São 180.180 da Pfizer/BioNTech e 74.600 da CoronaVac (Butantan/Sinovac) que serão entregues para as 22 Regionais de Saúde (RS). Ficarão reservadas para a D2 74.600 doses.

 

Paraná registra 25 mortes de pacientes entre 22 e 91 anos por Covid e 2.223 novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo, 1º de agosto, mais 2.223 casos e 25 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.374.610 casos e 35.069 óbitos.

 

Fiscalização dispersa mais de mil pessoas e fecha 11 pontos comerciais em Curitiba

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordaram 18 pontos comerciais de Curitiba entre a noite de sexta-feira (30) e a madrugada de domingo (1º) – 11 foram fechados devido a irregularidades. Houve ainda a aplicação de 55 autuações administrativas e três pessoas encaminhadas pelos policiais militares.

 

Athletico perde o ‘duelo de desfalcados’ para o arrasador Atlético-MG

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesse domingo (dia 1º) à tarde, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 6º lugar, com 23 pontos e com uma partida a menos em relação aos primeiros colocados. Já a equipe mineira está na 2ª posição, com 31 pontos.

 

Ex-jogador de futebol morre dois dias depois da mulher por Covid-19 no interior do Paraná

O ex-jogador de futebol Cléber dos Santos Gomes, aos 57 anos, morreu neste sábado (31) por complicações da Covid-19 em Maringá, Noroeste do Paraná. Gomes faleceu apenas dois dias depois da mulher dele, Natalina Aparecida Gatti Gomes, de 65 anos, outra vítima do coronavírus. As duas mortes comoveram os moradores da região.

 

Estudante da UFPR morre após ser atropelada no Litoral do Paraná; motorista fugiu

A morte da estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Pamela Vaz, 22 anos, após ser atropelada na noite desta sexta-feira (30), na Avenida JK, esquina com a Rua Rio Negro, em Matinhos, no Litoral do Paraná, gerou grande comoção nas redes sociais e na comunidade universitária. Ela estava de bicicleta e o motorista fugiu do local sem prestar socorrro à vítima.De acordo com câmeras de segurança, o veículo estava em alta velocidade.

 

Requião sai oficialmente do MDB e pode causar debandada do partido

O ex-senador Roberto Requião deixará nesta segunda (2) oficialmente o MDB, após 40 anos. “Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido bolsonarista, racista e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela”, postou no Twitter. O filho do ex-senador, deputado estadual Requião Filho, também vai deixar o MDB.

 

Policial militar é morto a tiros em briga em baile na Grande Curitiba

O soldado Fernando Hortz, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), 35 anos, foi assassinado na noite deste sábado (31), em um baile na zona rural do município de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.  De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma confusão, três homens agrediram o policial e um amigo dele.

 

Em Curitiba, manifestação por voto impresso reúne apoiadores na Boca Maldita

Em Curitiba, a manifestação em favor do Voto Impresso – Contagem Pública dos Votos reúne apoiodores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, neste domingo (1). Manifestantes carregam faixas e cartazes a favor do voto impresso e auditável e uma bandeira do presidente Bolsonaro.  Na última quinta-feira, 29, Bolsonaro apresentou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, uma mistura de fake news, vídeos descontextualizados que circulam há anos na internet e análises enviesadas sobre números oficiais da apuração dos votos para atacar o atual sistema das urnas eletrônicas.

 

Polícia flagra carro com centenas de perfumes contrabandeados no interior do Paraná

Mais de 370 frascos de perfumes contrabandeados do Paraguai foram apreendidos durante uma fiscalização do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na cidade de Francisco Alves, no Noroeste do estado, na última quinta-feira (29/07). A abordagem dos policiais militares na PRC 272.