No Paraná, 35 cidades admitem risco de falta de ‘kit intubação’ nos próximos dias

A quinta edição da pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de ter o panorama do enfrentamento da pandemia pelos Entes locais mostra que há pacientes entubados em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em pelo menos 28 municípios do Paraná. De acordo com a pesquisa, há risco de falta de kit de intubação em 35 cidades paranaenses (14,9%) nos próximos dias e 30,7% chegaram a registrar a falta destes medicamentos em algum momento da pandemia.

 

Paraná registra mais 83 mortes por Covid-19; idades variam de 14 a 93 anos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (25) mais 1.534 casos confirmados e 83 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 923.441 casos confirmados e 21.344 óbitos.

 

Athletico perde pênalti, mas consegue vencer o Rio Branco na Arena

O Athletico pressionou, chegou a ter um pênalti a seu favor e sofreu, mas conseguiu vencer a retranca do Rio Branco de Paranaguá. O Furacão triunfou por 2 a 0, neste domingo (25), na Arena da Baixada. A partida era válida pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Furacão foi a 6 pontos, na 6ª posição, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Passou à frente do próprio Rio Branco, que estava com 6 pontos, mas agora caiu para o 7º lugar.

 

UFPR lamenta morte de servidor que atuou por mais de 30 anos em museu de arqueologia

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) emitiu neste domingo (25) pela morte do servidor técnico-administrativo aposentado Luiz Carlos Alves, de 70 anos. Ele atuou no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR por mais de 30 anos até sua aposentadoria, em 2018. Alves faleceu na madrugada da última sexta-feira (23) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Seu Luiz, como era conhecido, entrou na UFPR em 1986, no antigo cargo de mestre de edificações e infraestrutura.

 

Polícia prende suspeito de matar namorada com golpes de paralelepípedo em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, suspeito do feminicídio contra a namorada Vanessa da Silva, de 38, ocorrido no dia 25 de março deste ano, no bairro Boa Vista, em Curitiba. O indivíduo foi capturado na quinta-feira (22), no bairro Tingui, na capital paranaense. Vanessa foi encontrada morta com ferimentos na cabeça e no rosto, que foram desferidos com um paralelepípedo.

 

Polícia flagra festas com centenas de pessoas; uma delas foi em um motel

Pelo menos dois grandes eventos com aglomeração e desrespeitando os decretos contra a propagação da Covid-19 foram flagrados pela fiscalização da Polícia Militar em conjunto com as guardas municipais na noite deste sábado (24). Um deles foi no bairro Jardim Bela Vista, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A outra foi em um motel na Rua Francisco Derosso, no Xaxim, em Curitiba. A ‘reunião’ reunia cerca de 80 pessoas.

 

Delegado da PF substituído após atribuir crimes a Salles ganha apoio de colegas

O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, ex-superintendente da corporação no Amazonas que foi substituído após enviar ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, recebeu apoio de seus pares por sua “dedicação e excelência” à frente da unidade. O delegado publicou no sábado, 24, em seu perfil no Twitter uma foto da placa que recebeu do efetivo da PF no Amazonas e afirmou: “Honra maior não existe”.

 

Jovem de 20 anos tem perna amputada após trator cair sobre ele em Tijucas do Sul

Em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, um jovem, de aproximadamente 20 anos, teve a perna esmagada após um pequeno trator cair sobre ele. O acidente aconteceu na tarde desta domingo (25). O trator que tombou é conhecido como tobata e, de acordo com o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), a vítima teve o membro amputado.

 

Polícia Civil abre inquérito para apurar falsificação de testes de Covid por jogadores

A Polícia Civil do Paraná abriu inquérito policial para apurar a suspeita de falsificação de testes de Covid-19, de jogadores do Cascavel CR. O caso veio a público após a Federação Paranaense de Futebol divulgar uma nota esclarecendo ocorridos durante uma partida ocorrida na tarde de quinta-feira (22), em Curitiba. Quatro jogadores do clube falsificaram exames de Covid-19 para tentar jogar contra o Athletico.

 

Conass: Brasil registra 1.305 mortes e 32.572 casos de covid-19 em 24h

O Brasil registrou neste domingo (25) 1.305 óbitos causados pela covid-19, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados neste domingo, 25. Com os registros, um total de 390.797 vidas foram perdidas para a doença no País. O levantamento do Conass, que compila dados das Secretaria de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal, apontou ainda 32.572 novos casos de covid-19 em 24 horas, com um total de 14.340.787 registros desde o início da pandemia.