Candidatos ao governo do Paraná participam de 1º debate neste domingo

Os candidatos ao governo do Paraná participam neste domingo do primeiro debate das eleições de 2022 promovido pela TV Band Paraná. Segundo a emissora, todos os nove concorrentes ao Palácio Iguaçu foram convidados. Os nove concorrentes ao Palácio Iguaçu: Ratinho Júnior (PSD); o ex-governador Roberto Requião (PT); o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PDT); e os candidatos do PCO, Adriano Teixeira; do PSOL, professora Ângela Machado; da Democracia Cristã, Joni Correa; do PSTU, o Professor Ivan; do PMN, Solange Bueno; e do PCB, Viviane Mota, foram convidados pela emissora para o confronto. Ratinho Jr, porém, não participará. 

 

Boletim de domingo traz 414 novos casos e um óbito por Covid no Paraná

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná deste domingo (7) registra mais 414 casos e um óbito por Covid-19. O total de casos foi para 2.692.912 e o de mortes para 44.403 desde o início da pandemia. Os casos confirmados divulgados nesta data são de agosto (382), julho (22), junho (1), março (1), e fevereiro (1) de 2022; dezembro (1), outubro (2), agosto (1) e julho (1) de 2021; e setembro (1) e agosto (1) de 2020.

 

Vitor Roque brilha, Canobbio decide e Athletico frita o Galo com gol no último minuto em pleno Mineirão

Foi na raça, no apagar das luzes. E com direito a um segundo tempo simplesmente espetacular, o Athletico Paranaense conseguiu na noite deste domingo (7 de agosto) vencer o Atlético Mineiro em pleno Mineirão, por 3 a 2, num confronto em que os visitantes chegaram a estar perdendo por duas vezes, mas conseguiram uma virada inesperada no último minuto da partida.

 

Torcida lota a Vila Capanema, mas Paraná só empata contra o Pouso Alegre pelas oitavas de final da Série D

Apesar da tarde chuvosa registrada em Curitiba, a torcida do Paraná Clube lotou a Vila Capanema e fez uma linda festa neste domingo (7 de agosto), no duelo de ida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Pouso Alegre (MG). O começo promissor, no entanto, acabou se tornando decepção. O jogo terminou 1 a 1.

 

Morre José Felinto, ex-vereador de Curitiba e ex-deputado estadual e federal

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná lamenta a morte do ex-vereador de Curitiba, ex-deputado estadual e federal José Felinto (70), ocorrido neste sábado (6), em Curitiba. Felinto, nasceu em Aracaju (SE), foi vereador de Curitiba, deputado estadual entre os anos de 1987 e 1990, quando disputou uma vaga na Camara dos Deputados.

 

PM suspeito de atirar em campeão mundial de jiu-jítsu se entrega à Justiça

O policial militar Henrique Otávio Oliveira, suspeito de atirar no campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, na madrugada deste domingo, 7, em São Paulo, se entregou à polícia no final da tarde. De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, ele se apresentou à 17ª Delegacia Policial, no Ipiranga, na Zona Sul, após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça.

 

Morre no Paraná o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira

O Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR) comunicou em seu site o falecimento do seu coordenador-geral, José Roberto Pereira, na manhã de domingo (07).

 

Acidente na Grande Curitiba mata adolescente e deixa outra gravemente ferida

Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada deste domingo (7), em um acidente de trânsito em Colombo, na RMC. Outra jovem, de 17 anos, ficou gravemente ferida. As duas estavam em um veículo conduzido por uma mulher de 24 anos, que também se feriu, mas com menor gravidade.

 

Embriagado, homem diz que ‘daria fim’ à companheira na Grande Curitiba

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Araucária na noite de sábado (6), suspeito de agressão e ameaça contra a companheira. Segundo a Guarda, com relatos da vítima, o agressor a colocou à força no carro da família e a estava levando para a Comunidade do Arvoredo. Ele teria dito à ela que lá “seria seu fim”.

 

Serviços podem afetar o abastecimento de água em três cidades da Grande Curitiba

A Sanepar informa que na terça-feira (9) fará manutenção nos reservatórios de água tratada Jacob Macanhan e Tarumã e serviços de interligação de redes. Isto pode afetar o abastecimento em bairros de Curitiba, Colombo e Pinhais. Os serviços serão realizados entre 8h e 17h e o retorno do abastecimento está previsto para ocorrer na madrugada da terça-feira (10).