Valquir Aureliano – Bruno Guimarães

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, confirmou para o site O Jogo, de Portugal, que a proposta do Benfica pelo volante Bruno Guimarães agora é oficial. “Sim, é verdade. Ontem [anteontem] à noite chegou a proposta oficial do Benfica para contratar o Bruno Guimarães”, disse Petraglia, para o tradicional jornal português.

Segundo o site europeu, a proposta é de 20 milhões de euros (R$ 91 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador. “Vamos estudar a proposta do Benfica. Segunda-feira [amanhã], iremos reunir a Direção do clube para avaliar essa situação”, explicou Petraglia, para O Jogo.

A ideia inicial do Athletico era vender o jogador por 30 milhões de euros, o que seria um recorde na história do futebol brasileiro — clique aqui para entender.

“Mário Celso Petraglia explicou ainda que não terá de informar o Atlético de Madrid, clube que detém um direito de preferência, porque os madrilenos ‘já informaram que não está interessados no jogador’. E quanto ao interesse de clubes ingleses, diz o líder do Furacão que ‘o Arsenal está interessado, mas só fará uma oferta mais para o final da época’.”, explicou o site O Jogo.

Em janeiro, Bruno Guimarães, 22 anos, está com a seleção brasileira sub-23.