Faltando menos de um ano para as eleições, a disputa pelo Palácio Iguaçu já começa a pegar foto. Em entrevista coletiva na quarta-feira (20), em Londrina, Beto Richa (PSDB) afirmou que a ministra-chefe da Casal Civil, Gleisi Hoffmann (PT), tem tudo para ajudar o estado do Paraná por conta de sua posição dentro do governo de Dilma Rousseff, mas não o faz.

Está em um dos ministérios mais importantes do país e não faz com que o Paraná consiga mais investimento federal. Tem a caneta, mas não ajuda”, afirmou o tucano. Em maio deste ano, Gleisi afirmou, em entrevista à jornalista Joice Hasselmann veiculada no Programa Paraná no Ar da RICTV, que falta articulação política e apresentação de projetos por parte do Governo do Estado.

Não há como o dinheiro sair daqui e dizer: ‘Paraná, por favor, me receba que eu estou aqui querendo ser investido’, afirmou na época a petista.

Richa, por sua vez, comentou o chamado Proinvest, um programa de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Somos o único estado do país que ainda não participa da iniciativa, que prevê captação de recursos para o setor de infraestrutura. Dinheiro que poderia ser usado em melhorias para as rodovias, por exemplo”, reclamou.