O governador Beto Richa (PSDB) recebeu nesta sexta-feira (4), em Campo Mourão, a presidente Dilma Rousseff (PT). No encontro, o tucano destacou a parceria do Estado com o governo federal para construção de moradias e ressaltou que as parcerias entre todas as instâncias de governo são fundamentais para a população e devem ser reforçadas.

É isso o que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida pessoas, afirmou o governador. Temos construção de moradias em todos os municípios do Paraná, com imprescindível parceria da Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Fomos eleitos para isso, para trabalhar sem picuinhas políticas. Nunca pergunto ao prefeito qual é o seu partido, continuou Richa.

Durante a visita ao Paraná, a presidente autorizou o início das obras de pavimentação BR-158 (Estrada Velha de Roncador), entre Campo Mourão e Palmital (investimento de R$ 280 milhões) e pavimentação em 18 quilômetros BR-484 (conhecida como Boiadeira), no trecho entre nova Brasília e Tuneiras (investimento de R$ 64 milhões).

A petista também entregou 179 máquinas (retroescavadeira, motoniveladoras e caminhões caçambas para 154 municípios com menos de 50 mil habitantes. Fizemos esse programa para que os prefeitos possam ter autonomia, usar seus conhecimentos para melhorar as estradas e garantir que a população tenha a garantia de transitar com segurança. As estradas vicinais são verdadeiras veias por onde circulam a riqueza, disse a presidente.