A Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta (BIPA) recebeu uma doação esta semana de 700 novos livros. Araucária recebeu os títulos da Audi do Brasil, por meio do Projeto Agentes de Leitura, realizado em uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, órgãos e empresas parceiras. O projeto tem como objetivo desenvolver a leitura e a cidadania.

Foram mais de R$ 15 mil investidos em exemplares novos. Os livros são atuais, de autores contemporâneos e renomados. Grande parte é de literatura infantil e infantojuvenil. De acordo com a equipe da Divisão de Literatura, a maioria dos títulos devem ficar na BIPA, outros devem ir para a Casa das Palavras Brincantes e alguns para a biblioteca do CEU.

Os livros agora precisam ser catalogados para que possam ser emprestados ao público, o que deve ocorrer no começo de fevereiro. Durante o ano, a BIPA já havia recebido outras doações e catalogou 1013 livros entregues pela população, projetos e empresas.

Google for education
A partir de 2018, a Rede Municipal de Ensino de Araucária contará com uma série de ferramentas oferecidas gratuitamente pela Empresa Google. A plataforma Google for Education é uma das respostas a necessidades detectadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Todas as unidades serão atendidas com a inovação.