O bilionário norueguês Kjell Inge Rokke encomendou uma embarcação de 182 metros de comprimento – já considerada a maior do mundo – para missões ambientais que serão realizadas em parceria com a organização WWF.

Batizado de REV (Research Expedition Vessel), o iate será uma plataforma para reunir conhecimento, em prol da redução da poluição nos oceanos. Gostaria de receber pesquisadores, grupos ambientais e outras instituições a bordo, para adquirir novas habilidades e desenvolver soluções inovadoras para enfrentar os desafios e oportunidades ligadas aos mares, afirma Rokke. O REV tem capacidade para acomodar 60 cientistas e 40 membros de tripulação.


SPVS é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) foi reconhecida como uma das melhores organizações não governamentais atuantes no Brasil. A premiação das Melhores ONGS, realizado pelo Instituto Doar em parceria com a revista Época, aconteceu em São Paulo, no dia 07 de agosto, e reuniu entidades atuantes em diversas áreas e vindas de todas as regiões do país. Com sede em Curitiba, a SPVS tem mais de 30 anos dedicados à conservação e restauração de áreas naturais. Segundo o último levantamento de Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil, feito pelo IBGE e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Brasil tem cerca de 300 mil ONGs trabalhando por diversas causas e setores da sociedade.


Paraná não terá áreas leiloadas com fracking em nova rodada de licitações da ANP

A 14ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em andamento, não oferecerá blocos de exploração de gás com o polêmico método fracking no Paraná. Esta é a informação divulgada no dia 14 de agosto, Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pelos deputados estaduais Rasca Rodrigues (PV) e José Carlos Schiavinato (PP), que estiveram no Rio de Janeiro, com a direção da ANP para discutir o assunto. O diretor geral da ANP, Waldyr Barroso, garantiu que o estado está fora do novo leilão, que acontecerá em 27 de setembro, devido as leis municipais e estaduais contra o método, além da suspensão na justiça dos efeitos da 12ª Rodada de Licitações, de novembro de 2013.