SMCS

A 9ª edição do Paiol Digital irá discutir, nesta terça-feira (26/2), os desafios do empreendedorismo e as formas de engajar as pessoas no debate sobre o tema. Serão quatro palestras gratuitas, no Teatro do Paiol, no Prado Velho, com destaque para a participação do empresário Marcel Malczewski, CEO da M3 Investimentos, conhecido como “Bill Gates curitibano” por aplicar recursos em startups que apostam em inovação e tecnologia.

Um dos fundadores da Bematech, empresa curitibana que fabrica impressoras de cupons fiscais, Malczewski irá dividir com o público sua visão sobre Empreendedorismo Inovador e os segredos de como ele e seu ex-sócio, Wolney Betiol, transformaram, nos anos 1980, a startup da capital em uma grande empresa de tecnologia. A Bematech foi vendida por R$ 550 milhões, em 2015, para a companhia brasileira de software corporativo Totvs.

Depois da palestra de Malczewski, também falarão sobre inovação Alexandre Silva, gerente de Design e Redes de Inovação do Grupo Boticário, que irá falar sobre o tema Empreendendo Dentro de Grandes Organizações; João Tosin, CEO da Celero, com o tema Não é Preciso Ser um Gênio para Resolver Problemas Sérios!; e Michel Sehn, CEO da 4Vants, que fará a palestra Portugal e China, um Grande Mercado para Startups.

O Paiol Digital é promovido pelo Vale do Pinhão, movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba. “Como nas demais edições, o evento busca engajar pessoas conectadas ao mundo da inovação, propiciando networking e fomento de ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. É um fórum do Vale do Pinhão para a troca de ideias e de inspiração para transformarmos a cidade”, reforça Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

O Paiol Digital Episódio IX é organizado pela Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pelo fomento do Vale do Pinhão, e tem o apoio da Fundação Cultural. A mediação das discussões será feita por Cintia Suplicy. Como nas demais edições do evento, haverá ainda a apresentação musical e o público será convidado a participar de um network no Espaço Gourmet do teatro.

 

Serviço: Paiol Digital Episódio IX

Data: terça-feira (26/2)

Horário: das 19h às 23h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho)

Inscrições: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site.