Publicidade
Show

Billy Branch e Carlos Johnson juntos

O John Bull Pub traz a Curitiba hoje, dois grandes nomes do blues mundial,  Billy Branch (gaita) e Carlos Johnson (guitarrista).

Billy Branch, nasceu em Chicago e veio se conectar de cabeça ao Blues já adulto. Formado em ciências políticas em Los Angeles, voltou a Chicago e passou a freqüentar os clubes locais, se encantando com os grandes mestres da cena da cidade.  Em pouco tempo já estava tocando como aprendiz na banda de Willie Dixon, que veio a assumir o posto de gaitista oficial ao lado do mestre por mais de seis anos.

Billy montou sua banda Sons Of The Blues (S.O.B.) juntando apenas filhos de grandes blueseiros de Chicago. A banda original contava com Lurrie Bell, Freddie Dixon e Garland Whiteside, e com esta formação excursionou pela Europa, e gravou um CD de sessions ao vivo em Chicago que chegou a ganhar o prêmio Grammy. Branch ganhou fama mundial com os discos “Harp Attack”, quando tocou com James Cotton, Junior Wells e Carey Bell. No seu extenso currículo consta ainda parcerias com Willie Dixon, Muddy Waters e Big Walter Horton.

Provavelmente, por causa de sua formação como cientista político, Billy Branch se engajou com o governo em Chicago, criando o projeto Blues In The Schools, no qual ensina a tradição, história e gaita de Blues para os estudantes do sistema público de ensino local há mais de 20 anos.

Carlos Johnson, guitarra e vocais, um dos mais respeitados guitarristas de blues elétrico da “nova escola”.  Canhoto, o músico tem um estilo original com sua pegada virtuosa de esquerda e gosta de combinar o blues de raiz e o Chicago blues com um som contemporâneo, flertando com o funk e passando por texturas de jazz. Combinando isso como vozeirão, Carlos Johnson promete uma noite histórica ao lado de Branch.

 Serviço
Billy Branch e Carlos Johnson
Abertura com Emerson Caruso Trio
Dia: 3 de dezembro, às 22horas
Local: John Bull Pub (Mateus Leme, 2204)
Ingressos: R$ 20,00 e ganha um Cd do Emerson Caruso Trio. Informações: (41) 3252 0706

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES