Publicidade
Centro de Curitiba

Blitz da Setran flagra veículos de transporte irregulares

(Foto: Divulgação/ Setran)

Um motorista com sinais de embriaguez ao volante e veículos em mau estado de conservação e que faziam transporte irregular de passageiros foram autuados em fiscalização de trânsito desencadeada na tarde desta quarta-feira (7/2), no Centro.

A blitz foi realizada por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran), Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e Guarda Municipal, nas proximidades do Terminal Guadalupe. Foram 84 abordagens e 32 exames com etilômetro (bafômetro) que resultaram em 36 multas de trânsito e em dez remoções de veículos - seis automóveis e quatro motos.

“Dos seis carros removidos por falta de licenciamento, dois estavam fazendo transporte irregular de passageiros”, conta o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Os veículos que faziam o transporte clandestino de passageiros também não tinham a licença obrigatória emitida pela Urbs, responsável pelo controle o serviço, emissão das licenças, fiscalização do trabalho dos motoristas, acompanhamento da capacitação necessária e vistorias.

DESTAQUES DOS EDITORES