Tendências criadas pelas blogueiras no Instagram nem sempre são pensadas. Elas inventam modinhas que vão lhes render muitos cliques e exposição, e servem para divulgação de seu trabalho e suas habilidades. É o caso do novo viral da maquiagem, a moda de colocar cílios postiços no nariz, como se fossem uma extensão dos pelos das narinas. Dessa vez, quem começou foi a internauta GretChen Chen, que provavelmente estava tentando fazer uma brincadeira para seus 400 seguidores, mas o visual foi copiado pela blogueira de beleza Taylor R. A partir dai, as fotos foram compartilhadas diversas vezes na internet.


Youtube

Danilo Gentili diz ter sofrido bullying na adolescência

Em entrevista para o canal no YouTube da jornalista Leda Nagle, o apresentador de TV Danilo Gentili revelou que sofreu bullying na escola. Em mais de 30 minutos de conversa, o apresentador do The Noite (SBT) contou, entre outras histórias, que ganhou um apelido desagradável na adolescência. Meu apelido no colégio era ‘rola’. Porque quando passei no 2º grau técnico, rasparam meu cabelo, e era verão. Eu era magrelão e eu estava vermelho, passava no corredor e os veteranos gritavam ‘rola, rola’. Ele diz ter sofrido com sua aparência na juventude. Eu tive muito complexo por ser magrelo e desengonçado. Todo mundo falava que eu parecia um retardado correndo. (…) E eu tinha muita vergonha da minha cor, eu era muito branco. Eu jamais ficava sem camisa na rua. Até hoje eu tenho, se você me ver na praia, não vai me ver sem camisa, declarou. Amanhã, Danilo estreia o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, do qual é roteirista, produtor e ator principal. O longa tem cenas controversas envolvendo bullying.


Cinema

 

Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e mais 9 acusam produtor de assédio
O produtor cinematográfico Harvey Weinstein foi acusado pelas atrizes Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie de assédio sexual. Jolie contou que foi assediada por Weinstein em 1998 durante a divulgação do filme Corações Apaixonados. Eu tive uma experiência com Harvey Weinstein quando era jovem e, como resultado, escolhi jamais trabalhar com ele novamente, disse Jolie ao New York Times. Ela disse ainda que esse tipo de comportamento é inaceitável. Paltrow afirmou ter sido convocada para encontrar Weinstein em seu quarto de hotel antes das gravações do filme Emma, quando tinha 22 anos. Em uma matéria na revista ‘New Yorker’, a atriz e diretora italiana Asia Argento, a atriz Lucia Evans e uma mulher que decidiu não revelar sua identidade acusaram Weinstein de forçá-las a ter relações sexuais. Mira Sorvino, Rosanna Arquette e outras quatro mulheres afirmaram terem sido tocadas indevidamente pelo produtor.


Música


Anitta vai à Amazônia para gravar novo clipe
A cantora pop Anitta continua a viajar a lugares exóticos para gravar seus clipes de sucesso. Depois de ir ao deserto do Saara em julho para filmar o clipe de Sua Cara, uma parceria com Pabllo Vittar, agora Anitta foi até à Amazônia para sua próxima produção, Is That For Me, em dupla com o DJ Alesso. Em seu perfil do Instagram, Anitta publicou ontem uma foto com o sueco na maior floresta do mundo. Eu e Alesso. Da Amazônia para o mundo, escreveu ela na legenda da imagem. Is That For Me está chegando!, comemorou. A artista também aparece em outras imagens, que não constam, no entanto, de seu perfil oficial.


Polêmica

Conservadores estão ‘demonizando’ a arte, afirma Maitê Proença
Conservadores de diversas áreas estão demonizando obras artísticas para afastar o foco de acontecimentos demoníacos, que é a falta de saúde, de educação, de qualidade para todos, a miséria e a roubalheira desenfreada. Quem deu a opinião, foi a atriz Maitê Proença. A atriz e dramaturga se referia aos protestos e às ações na Justiça que alvejaram ao menos quatro obras no mês de setembro -entre elas, a performance La Bête, de Wagner Schwartz, criticada porque uma criança mexeu no pé do performer, que estava nu em cena. Se você for ao cabeleireiro e perguntar, elas acham que uma criança pegou no pinto de um homem e que era uma cena libidinosa, diz.


Níver do dia

Bobby Charlton
ex-futebolista inglês
80 anos