Divulgação – BMW 118i M Sport: nova versão mantém motor 1.5 tricilíndrico de 140 cv

A Série 1 é considerada a linha mais acessível da BMW no Brasil, agora estreia versão com apelo esportivo e mais equipamentos. A nova configuração M Sport do 118i começa a ser importada da Alemanha, para ser a topo de linha.

O 118i M Sport custa R$ 315.950, exatos R$ 20 mil a mais que a Sport GP, até então a opção solitária do Série 1 no país. Para justificar as cifras, o hatch aposta especialmente no recheio e na estética preparada pela divisão esportiva da BMW. A nova versão traz para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, grade com acabamento preto brilhante, rodas aro 18” exclusivas e faróis e lanternas com lentes escurecidas. Na cabine, bancos de couro e volante M Sport. No motor, nenhuma diferença em relação ao 118i Sport GP. O conjunto turbinado de três cilindros gera 140cv de potência entre 4.600rpm e 6.500rpm e 22,4 kgfm de torque máximo entre 1.480rpm e 4.200rpm.

O câmbio é o automático de sete marchas e a BMW diz que a suspensão tem um acerto mais firme nos padrões M Sport.

Entre os equipamentos, o 118i “esportivado” traz o BMW Live Cockpit Professional, sistema que integra quadro de instrumentos e central multimídia duas telas de 10,2”.

O sistema de entretenimento, a propósito, tem conectividade com a assistente digital Alexa, da Amazon. O hatch também é equipado com o assistente pessoal, que atende a diversos comandos de voz para regular e ativar diferentes funções do veículo. Entre os itens de auxílio ao motorista, estacionamento automático, Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), farol de LED adaptativo e assistente de farol alto.