Divulgação – O modelo u00e9 capaz de render 600 cv”

A BMW começou a pré-venda do novo M5, sedã executivo de alta performance que chega com o título de modelo mais potente da marca no Brasil. Com preço sugerido de estratosféricos R$ 694.950, o esportivo é equipado com motor 4.4 V8 turbo de 600 cv de potência e 76,4 kgfm de torque, gerenciados pela transmissão automática de oito marchas com conversor de torque. Pela primeira vez, o modelo traz tração integral, e não apenas traseira, como sempre foi nas cinco gerações anteriores. 
Com todo esse poderio, o M5 é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. Apesar de contar com tração nas quatro rodas, o condutor pode optar por tracionar apenas as rodas traseiras por meio do seletor de modos de condução, possibilitando fazer o carro “andar de lado” nas curvas. 
A lista de itens de série inclui painel de instrumentos digital, head-up display, som premium da Bower & Wilkins, escapamento esportivo, rodas de liga leve de 20 polegadas e sistema que fecha as portas automaticamente – basta encostá-las que o carro faz o resto. Opcionalmente, o M5 pode ser equipado com o pacote Performance Pack, que agrega freios com discos de carbono-cerâmica, teto de fibra de carbono e outras modificações para redução no peso em torno de 20 kg.