Divulgação – BMW M2 CS: Versão extrema do cupê esportivo

A BMW do Brasil divulgou que as 15 unidades do seu novo cupê esportivo, o M2 CS, que foram destinadas ao mercado brasileiro já foram vendidas, antes mesmo da pré-venda. “O M2 CS deriva diretamente do modelo similar de competição e foi desenvolvido pela divisão Motorsport, que reuniu características do M2 “de rua” com as do M4 GT4.

Essa fórmula de trabalho será repetida em outros modelos M daqui por diante. O motor é um 6-cilindros em linha 24V biturbo, com 3 litros, capaz de entregar 450 cavalos (40 cavalos a mais que o M2 Competition) e 56,1 kgfm. Os dados de fábrica indicam que o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima.

Teto, corpo dos retrovisores, capô, difusor e spoiler são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono, o que proporciona maior leveza e melhor eficiência aerodinâmica ao veículo. Além disso, o M2 CS conta com freios, suspensão adaptativa e sistema de escapamento esportivos.

Controlador de velocidade de cruzeiro, assistente de farol alto, sensores de manobra dianteiro e traseiro, sensor de chuva e acendimento automáticos dos faróis são outros itens presentes no modelo. Mas, mesmo com o sucesso de vendas do M2 CS por aqui, a BMW do Brasil não comunicou se tem intenção de providenciar a importação de um novo lote desses carros.