Divulgação – BMW Série 8: belo cupê de duas portas chama a atenção pelo visual

A BMW está comercializando o Série 8. O cupê que é produzido em Dingolfing, na Alemanha, vem em apenas uma versão, a M850i xDrive por R$ 799.950e vendida apenas sob encomenda. O novo BMW Série 8 é equipado com um motor 4.4 V8 turbo de 530 cv de potência que acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. 

O desempenho do Série 8 deve-se também à tração integral BMW xDrive e à presença do Diferencial M Sport, e é claro ao câmbio automático de oito marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).

O BMW Série 8 conta com a presença da Direção Ativa Integral, tecnologia que incrementa a dirigibilidade do veículo, variando o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro. Em baixas velocidades, as rodas traseiras do Série 8 estercem levemente, no sentido contrário às dianteiras, para facilitar manobras, e, em altas velocidades, no mesmo sentido das dianteiras, para melhorar a estabilidade.
Entre os itens de série do novo BMW M850i xDrive Coupé está a chave Display Key, que vem equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos; o conjunto de tecnologias inclui também o Driving Assistant Professional.

Os faróis são à laser no BMW M850i e possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight do Série 8 geram uma luz branca com um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.
O pacote de equipamentos do cupê Série 8 traz ainda BMW Head-up Display colorido, o BMW Night Vision, sistema de áudio Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes.