Seção moda

Bolsa com alça de corrente: saiba como combinar

(Foto: Rodrigo Santos no Pexels)

Versáteis e confortáveis, as bolsas transversais vieram para ficar. Não à toa, são vistas já há alguns anos entre as mais populares desse amplo mercado.

Agora, quem busca um modelo de bolsa feminina moderno e ao mesmo tempo tenha essa vibe de praticidade deve, com certeza, apostar em uma versão com alça de corrente.

Trazendo um clima descontraído a um clássico de luxo, essas peças são consideradas ao mesmo tempo sofisticadas, combinando com looks noturnos e de festa, até produções mais casuais do dia a dia, surgindo como um ponto de elegância.

Neste verão, as bolsas com cores vibrantes como coral, verde lima e azul bic estão em alta. E, aliadas às alças de corrente, dão um visual mais arrumadinho para qualquer jeans com camiseta. Vale também harmonizar essas peças mais coloridas com conjuntos fluídos monocromáticos ou vestidos leves que são a cara do verão.

Já as versões em preto são sinônimo de requinte e – apesar de ficar bem com qualquer look – vão dar ainda mais riqueza a um visual com jeans, blazer e um tênis branco, ou então um scarpin vermelho para deixar a produção ainda mais charmosa.

Outro modelo chique que levanta qualquer look é o branco – ou off white. Mais leve, ele possibilita ousar em outros acessórios e também nas roupas, podendo ser usado com vestidos florais e camisas com cores fortes.

À noite, as bolsas com alça de corrente podem ser combinadas com vestidos de festa, macacões e calças pantalonas. Principalmente aquelas em tons metalizados ou detalhes em brilho, que são os queridinhos das produções noturnas.

Além das tradicionais bolsas lisas, as peças com correntes também podem aparecer com detalhes em metalassê, broches e pérolas que são um acréscimo de charme. E, além das populares bolsas em formato quadrado, hoje também é possível encontrar versões mais ovaladas e até no formato baguete, que está entre as últimas tendências das passarelas.