Agência Brasil

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura, como será chamado o atual Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil.

Freitas se formou pelo Instituto Militar de Engenharia e atualmente é secretário de Coordenação de Projetos do PPI (Programa de Parceria em Investimentos) na Presidência da República.

Antes de cuidar de projetos de privatizações e concessões no governo do presidente Michel Temer, Tarcísio, como é conhecido, foi diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU e engenheiro do Exército.

O futuro ministro também atuou como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti no mesmo período em que o general Augusto Heleno, hoje um dos aliados mais próximos de Bolsonaro.

O futuro ministro também atuou como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.