Sempre polêmico, Jair Bolsonaro voltou a chamar a atenção por conta de suas declarações contra os homossexuais. Desta vez, em entrevista ao comediante Stephen Fry, o deputado federal afirmou que nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay e que nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais.

A entrevista concedida ao comediante inglês faz parte do documentário Out There, que trata sobre o avanço da homofobia no mundo. A produção está sendo exibida no Reino Unido pela BBC. Segundo Fry, o encontro com Bolsonaro foi um dos mais estranhos e sinistros que já teve na vida.

Na entrevista, o político brasileiro atribuiu as agressões aos homoafetivos no país ao uso de drogas e prostituição e ainda afirmou que pensa em organizar uma passeata do orgulho hétero, mas que não convidaria Fry, que é gay assumido.

Bolsonaro é o típico homofóbico que eu encontrei pelo mundo, com seu mantra de que os gays querem dominar a sociedade, recrutar crianças ou abusar delas. Mesmo num país progressista como o Brasil, suas mentiras criam histeria entre os ignorantes, dos quais violência pode surgir, afirmou o comediante após a entrevista.

O documentário aponta ainda que o Brasil é um dos países nos quais políticos e líderes religiosos mais perseguem os homossexuais, junto com Uganda e Rússia. Por isso eles resolveram entrevistar o deputado brasileiro.

Além de Bolsonaro, também foi entrevistada Angélica Ivo, mãe de Alexandre Ivo, de 14 anos, que foi assassinado em 2010 por skinheads em São Gonçalo. Ela acredita que o comportamento do filho levou ao ataque que o vitimou.

O documentário Out There ainda não tem data de divulgação no Brasil.